-->

banner topo

O empoderamento feminino no funk

Foto: Ricardo Puppe

Antes letras que diziam que colocavam mulheres como dominadas e as limitavam como objetos, hoje põe as mesmas como dominadoras e donas do próprio corpo, sim isso é uma reviravolta grande e importante no funk.
O público alvo desse estilo musical são as classes mais baixas as mesmas que muitas vezes não possuem conhecimento da importância que se tem o empoderamento feminino e nem voz, com ajuda de várias musicas com letras que não humilham mulheres e com cantoras empoderadas(como Valesca, Mc Carol, Anitta, Ludmilla) isso está mudando.
Antes do grande sucesso da cantora Anitta intitulado de Show das Poderosas, já havia cantoras de funk com letras de empoderamento como por exemplo a Tati Quebra-Barraco que já disse "Macho escroto não muda, a gente que muda de macho." também a  Valesca que sempre deixou claro que o corpo era dela e com uma de suas frases mais famosas "a porra da buceta é minha".

                                                                                                   Foto: Rodrigo dos Anjos
O funk ainda tem muito que evoluir,ainda possui muitas letras com teor humilhante e objetificador mas só pelo fato de ter mulheres e músicas que dão liberdades as mulheres poderem ser donas de seus corpos, de não serem mais submissas também serem livres e felizes dançando, trabalhando, usando as roupas que gostam já é uma grande evolução.
Eaí qual a sua opinião sobre esse assunto?

4 comentários

  1. Muito importante esta mudança, não gosto de nada que denegrida o outro, muito menos musicas.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. ameeeei! Eu adoro funk e é muito bom ver que no mundo hoje em dia, nós mulheres estamos tendo espaço. Não só no funk como agora no sertanejo também. Algumas letras não são do meu agrado, mas enfim... Mulher está tendo seu espaço na mídia e isso é muito bom!
    Adorei teu ponto de vista

    ResponderExcluir
  3. Belo post mana, não curto muito funk principalmente por causa das letras machistas e misóginas, porém, como você disse isso está mudando e me pego cantando músicas da Mc Carol, Anitta e companhia rs.

    ResponderExcluir
  4. Amo funk, mas convenhamos que as letras vão de mal a pior, mas fico muito feliz por essa realidade estar mudando, porque somos forte e podemos mostrar isso nas letras das músicas sim!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.