-->

banner topo

#PokéStopsForEveryone

sábado, agosto 13, 2016


Uma coisa que estava intrigando não só os fãs brasileiros, mas também de outros lugares do mundo, era a demora do lançamento de Pokémon Go, um dos novos jogos da série para celulares.


O jogo tem como objetivo tirar as pessoas de casa. Creio que isso seja o principal. Porém além desse objetivo temos o melhor: Capturar nossos Pokémon. Contudo, algumas pessoas andam com algumas (para não falar muitas) dificuldades para jogar o jogo e uma delas são os Pokémon.


Algo que está acontecendo, pelo menos comigo, é a falta de Pokémon. Sim. Quando baixei o jogo e escolhi o meu inicial (um Bulbasaur muito lindo), eu encontrei um Vulpix de primeira no meu quarto. Porém depois disso usei meus dois Incense (os incensos são usados para atrair alguns Pokémon) e capturei mais cinco, dentre eles três Ratattas e dois Sandshrew. A partir daí foi que tudo começou a mudar. Meus incensos acabaram e praticamente não consegui mais nenhum Pokémon. Existe uma aba no jogo chamada de Nearby (atualizado para Sighting na versão 0.33) que exibe os Pokémon próximos de vocês. Aqui aparece alguns, contudo, apenas achei um depois que os Inceses acabaram.


Outro grande problema é a falta de GYM e PokéStops nas cidades menores/do interior, que é o caso da minha. Acho que a grande maioria sabe o que é um GYM. Na série animada e nos jogos de console da saga, o personagem vai nos ginásios atrás de insígnias. Em Pokémon GO é quase isso, só que os lideres são os próprios jogadores e seu objetivo não é conseguir insígnias, e sim, dominar o local. Tem cidades que possuem apenas um GYM ou apenas uma PokéStop. E existe cidades que não tem nenhum. Mas pera. O que é um PokéStop? PokéStop é um local (podendo ser um monumento histórico, museu, igreja, etc) de sua cidade. E lá é o local onde você encontra vários itens, sendo Poké Ball, Potion, Super Potion, Hyper Potion , Max Potion, Razz Berry, Revive, Eggs, Lucky Egg, Incense, Great Ball, Ultra Ball e Incubators. Porém existem algumas limitações dependendo do seu level.


Resumindo, se você acabar com suas Pokéball, não conseguir passar de level (que também lhe dá prêmios) o jogo se torna inútil para você. Ele fica sem função na sua mão. Como vai capturar os Pokémon se não tem Pokéball? Como vai batalhar se não tem um GYM pra isso na sua cidade? É por isso que estão subindo uma hashtag no Twitter, #PokeStopsForEveryone. Que consiste em fazer essa TAG subir até alguém responsável pelo jogo ver. Não é um problema de uma ou duas pessoas, são várias.

    

5 comentários

  1. Nossa, nem fala! Aqui na minha cidade está um horror, não tem quase nenhum pokestop!! No centro mesmo não tem, fiquei indignada hahaha
    tô sofrendo do problema de falta de pokéball também, porque se tem uma pessoa ruim de mira, essa pessoa sou euzinha haha

    Com Amor, Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né? A pior coisa é ser ruim de mira e não ter PokéStop. haha

      Abraços, Ricson Ronnt

      Excluir
  2. Tô viciadíssima nesse jogo e também fiquei meio decepcionada com a quantidade de pokémons!
    Cê precisa estar em grupo ou dar sorte pra encontrar pokémons na rua. Os diferentes, então, pior ainda!
    Ainda assim, tô amando e já quero saber como serão as próximas versões <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que meus amigos a maioria não joga, então sair em grupo não funciona bem. Quero novas versões pra ontem.

      Abraços, Ricson Ronny.

      Excluir
  3. Já usei muito essa tag no twitter, moro em cidade pequena te entendo, capturei os mesmo pokemons que você e depois não apareceu mais nenhum!
    Fui em outra cidade que é próxima a minha e é o mundo se acabando em pokestop e ginásio, vai entender :(

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.