-->

banner topo

Você é perfeita, não precisa mudar por ninguém


Existe algo mais clichê do que o vilão que muda pela mocinha? São filmes, séries e até desenhos que reforçam o esteriótipo que um príncipe é um sapo até ser beijado pela mulher perfeita. Não importa o quão verde ele seja, ou asqueroso, a ilusão que uma pessoa pode e não tem escolha a não ser mudar a outra é absurda.

Existe uma fábula(acredito que seja uma fábula) que diz o seguinte:
Se você colocar um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo.... o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora.
– Gilmour Ramos -
fonte
É preciso parar de exigir que as pessoas façam escolhas para atender as suas expectativas, e pior ainda que você tenha de mudar para atender as expectativas do outro. Somos humanos, pessoas e não massinhas de modelar para se ajustar a cada novo relacionamento, a cada novo amigo, a cada pessoa que exija que esconda nossas características para sermos aceitos!


Como canta a Adriana Calcanhoto, saia dessa vida de migalhas, você sabe que é muito maior que tudo isso, pare de lutar contra a sua natureza, principalmente da busca desenfreada pelo par perfeito, você nunca saberá o que é amor verdadeiro até ver seus olhos no espelho!
Só você sabe onde seus pés pisaram, as dores que sentiu, ninguém pode e vai torna-la perfeita, você é perfeita com todos os calos emocionais, com todas cicatrizes que carrega na alma, você não pode ser ainda aquela criança complexada com o aparelho no dente, o excesso de peso ou as sardas no rosto.
VOCÊ JÁ É PERFEITA!

Fonte imagens por ordem de entrada no post: [1] [2] [3]

3 comentários

  1. Amei o texto, bem verdade! Você disse tudo! Apenas nossa busca é tão desesperada ou cega que pouco nos importamos com nós mesmas. Amor próprio antes de tudo.
    Beijokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Eve, seu texto disse tudo! Não existe sapos que viram príncipes e muito menos, uma obrigação de ser o que nós não somos! Antes de qualquer coisa, nós temos que NOS aceitar!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Já posso parar de aplaudir? Que texto incrível, disse tudo e mais um pouco.

    www.meiahoraemparis.com.br

    Vi que está participando do BEDA pelo Daydream, indiquei seu post junto a um dos meus do BEDA pois gostei muito.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.