-->

banner topo

Faça com amor, o resto acontece

Fonte: Tumblr

Durante a nossa vida tomamos decisões, escolhemos carreiras e nos surpreendemos. Sempre que olho para o lado e vejo uma pessoa estudando, me pergunto:"Será que isso que ela está estudando tem algo a ver com o que ela quer para a vida? Espero que sim e que ela seja feliz".

Nessa última semana precisei correr atrás de alguns papéis para voltar a estudar aqui em Portugal. Fui na secretária da escola para conversar e ver minha situação. Ao sentar na cadeira, soltei o famoso e animado "bom dia" e recebi um frio e desesperador "o que você deseja?". Após conversas atrás de conversas, a senhora que lá trabalha perguntou o que eu desejaria cursar na faculdade e eu mais uma vez com toda animação, respondi: "Medicina". Ela, que estava mexendo nos papéis, rapidamente os soltou e me olhou fazendo outra pergunta:"Você por acaso acha que tem equivalência suficiente para isso?". Para mim, isto foi a gota d'água. Respondi que sim, mas por dentro eu estava morrendo de medo. Resumindo, a senhora foi grossa e eu simplesmente me retirei da sala. Ao caminho para casa vim a pensar, como as pessoas não pensam no que falam? Elas não sabem, mas na maioria das vezes elas têm o poder suficiente para acabar com um sonho que você pode ter desde pequena.

Desde então, sempre me pego pensando: já pensou se sempre que escutássemos alguém, estaríamos desistindo de algo que possa estar provavelmente alcançando?

O que eu quero dizer é: nunca se deixem levar por míseras palavras. As pessoas falam sem pensar, infelizmente. Se você deseja chegar em algum lugar, com todo esforço possível, você chegará lá. Independente de quantos anos você tiver ou quão difícil esteja sua situação. Nada no mundo é impossível se você correr atrás. Você é quem faz o seu futuro, nunca se esqueça!

Ah, e se você acha que, pelo o que a senhora disse, eu vou desistir de seguir os meus sonhos, pode tirar o cavalinho da chuva!

Não se esqueça que tem momentos onde é a hora de não se importar!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.