-->

banner topo

Quando as coisas não estão em nossas mãos

Ouça enquanto lê o texto: 

Costumamos querer o controle de tudo em nossas vidas, principalmente nos dias de hoje, em que programamos tudo como queremos. Mas não é assim que as coisas funcionam. Às vezes, elas simplesmente não dependem de nós. Elas vão dar "errado" de qualquer forma. E isso é normal. Fazemos tantos planos, queremos tudo em nossas mãos, acontecendo como esperamos e nunca estamos preparados para imprevistos. Ficamos frustrados. Por muito tempo fiquei muito chateada com essas situações. O medo do desconhecido, do novo, me desesperava. Demorei a perceber que a vida se resume à isso: momentos inesperados.

 Nunca vamos poder controlar cada detalhe de nossas vidas. Sempre vão acontecer coisas sem planejamentos, sejam elas boas ou ruins. Com o tempo, vamos aprendendo a lidar. Aceitamos mais. Adquirimos mais paciência. Afinal, nessa correria louca,  saber esperar é surpreendente. Algo não acontecer como queríamos não é o fim do mundo. Sempre haverão novas oportunidades, talvez até melhores, e isso se aplica ao pessoal ou profissional.

Viva com mais calma. Deixe as coisas acontecerem. Muitas vezes, acontecem e nem percebemos, por falta de tempo. Preste mais atenção ao que está ao seu redor, e lembre-se: não podemos ter o mundo em nossas mãos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.