-->

banner topo

Como dar aquele gás aos estudos?

terça-feira, outubro 25, 2016
E como prometido, aqui estamos nós com mais uma post especial  sobre "reta final do enem e/ou vestibular". Não vai ser um post imenso como o outro, mas será interessante. Clica aí e vem com a gente.


Essas últimas semanas são quando começamos a ficar desesperados e com pensamentos negativos sobre o resultados que podemos vir a ter com os abençoados enem e/ou vestibular.
Falar sobre enem e vestibular normalmente gera uma tensão. Grande parte das pessoas que ainda irão fazer a prova, acabam por ficar desmotivadas, pois há bastante pressão ao seu redor. Com isso, resolvi postar alguns perfis do Instagram, do qual eu gosto muito e acho bem motivadores. Muitas vezes olhamos os perfis e sabemos que não estamos sozinhos nesse barco, e isso de uma maneira ou outra desperta o nosso lado estudioso.

@s.tudiyng 


Esse perfil é um amor. A dona dele, Lucía, também é um amor. Ela é espanhola e está no 2º ano de medicina. Mesmo os conteúdos não sendo em português e não sendo sobre enem/vestibular, o perfil é maravilhoso e vale a pena dar uma conferida.


@rotina_de_estudo 


Ah, esse perfil. Foi o primeiro que eu segui quando entrei nessa de ter uma rotina para estudar. Além de ter uma coleção maravilhosa de canetas e ser super organizado, Fábio, o dono do perfil, disponibiliza vários resumos de histórias para quem quiser. Tentando ingressar na universidade de direito, ele estuda todos os dias e registra tudo para seus seguidores. Motivador, não é?


@estudaquepassa.medicina



A Natt é uma fofa e merece estar aqui. No perfil dela você encontra vários posts sobre rotina de estudo, dicas, motivação e muito mais. Sem contar que no Instagram stories, ela sempre responde várias perguntinhas e interage com os seguidores. É um lugar onde você entra e sente que a pessoa é sua amiga, hehehe.


@neverstopstudying



Formada em direito e agora fazendo a pós graduação, esse perfil tem um pouco de clean e charme. Muitas vezes ela posta uma foto com legenda motivadora, o que dá um up para quem passa por ali. Mas normalmente é mesmo sobre rotina. Independentemente, eu não poderia deixar de fora, porque eu amo o jeito que ela gere o perfil.


@meucantodesestudos



De todos acima, esse perfil é o que eu mais acesso. Fico encantada por cada cantinho que eles repostam. O perfil foi feito basicamente para mostrar o cantinho de estudo de cada pessoa que posta no instagram e marcam eles com a hashtag #meucantodeestudos.


Bem, resumindo e concluindo eu espero que vocês tenham gostado. Se por acaso vocês souberem de outros perfis que são legais e ajuda a dar aquele up na nossa parte estudiosa, deixa nos comentários que eu terei muito gosto de ver cada um e seguir.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.