-->

banner topo

Os canais que vão te ajudar na reta final do ENEM



Que o ENEM e os vestibulares estão na porta, todo mundo sabe. Por isso, a equipe do Depois da Moderação resolveu se reunir e postar uma vez na semana algo especialmente para nossos futuros universitários.
Com essa decisão, resolvemos fazer o primeiro post sobre os canais que podem te ajudar a dar uma revisada naquele conteúdo que você não entendeu muito bem. Vem com a gente ver os canais que podem te ajudar e você não sabe.

Para aqueles que não prestaram atenção na aula de física ou não conseguiram entender a matéria porque os amigos não se calam, eu escolhi um canal muito amorzinho que vocês vão aprender muito. O canal do Física Fabris contém mais de 1.000 vídeos, então só por aí, fica meio impossível você dizer que não aprendeu.



E então vocês perguntam:"Ah, mas eu sou boa em física e péssima em biologia, química, matemática, português e etc". Espera aí, vestibulando desesperado. Temos algo para todas as matérias. Voltando ao foco...

Biologia, a melhor matéria do ensino médio (eu, Mirella, A-M-A-V-A). Depois de muito tempo procurando e olhando site por site e canal por canal, resolvemos postar um canal e um site. Para falar a verdade, eu gosto muito do site para deixar ele de fora e também gosto muito do canal, então já viu né?
O Planeta Bio, não é apenas um site de biologia que você entra lê e sai... NÃO! Esse site tem animações durante as explicações. Além de te mostrar textos, ele mostra animações bem legais que fazem com que você aprenda melhor. 
Já o professor Kennedy Ramos, você ouviu falar? Com umas aulas maravilhosas, esse professor te ajuda no que você mais precisa. Algumas aulas são rápidas, outras demoradas, mas o importante é que ele explica e você aprende. 


E sobre química? Ah, aquelas fórmulas doidas que ninguém consegue entender. As tabelas periódicas e seus elementos. Parece chato não é? Mas com o site A Graça da Química e o canal Química em Ação, do prof. Paulo Valim, você aprende facilmente e não fica boiando nas matérias. O Química em Ação tem um site próprio se você quiser acessar.


Sobre história e redação, eu descobri um canal MUITO interessante. Já tinha visto esse canal uma vez, mas não dei muita bola. Até que eu voltei lá dei uma olhada 'avançada' e pensa num canal que tem os conteúdos bem explicados e é feito com amor, por uma pessoa que ama essa matéria? Então, é o canal da Débora Aladim. Alguns conhecem, outros não. Mas quando fui fazer esse post, coloquei ela como a primeira da lista. Aliás, ela não poderia faltar de maneira alguma. Além de explicação de história, ela também dá uma ajudinha em redação. Vale a pena conferir!


E matemática, que é uma matéria temida por muitos? Podem ficar tranquilos que também tem canal especializado nessa matéria que nem todos gostam (eu não gosto, sou de biológicas). Durante o meu tempo de estudo, sempre procurei achar um site/canal que me proporcionasse tudo o que eu preciso. Diante disto, encontrei o Nerckie. Administrado por Nerckie e Alice, o canal é maravilhoso e te ajuda em várias dúvidas enquanto se está no ensino médio.
ps.: se quiser, também há videoaulas de química ;)


Ainda falta bastante matéria, não é mesmo? E aí vocês perguntam:"E cadê os restantes dos canais?". Há apenas mais um canal que eu assisto as aulas e que eu recomendo para vocês. Ele é nada mais, nada menos que... ME SALVA!
Podem reclamar, dizer que tem que pagar e etc. Mas para mim, tudo o que eu aprendo nessa canal fica válido (e olha que eu nem preciso de assinar o plano!). O canal disponibiliza várias aulas e fica a critério do aluno decidir qual vai querer assistir. 


Antes das aulas, eu leio o capítulo no livro para dar uma clareada na mente, sempre ajuda. Que tal tentar? Posso garantir que funciona. 
Espero ter ajudado vocês e até semana que vem.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.