-->

banner topo

Agência de investigações holísticas Dirk Gently



Tudo começa com um telefonema, aparentemente alguém atrasado e então nos deparamos com uma impressionante e confusa cena de crime, com sangue para todo lado e pedaços humanos. Assim começa Agência de investigações holísticas Dirk Gently, série baseada num livro do escritor Douglas Adams, autor da serie O Guia do Mochileiro das Galáxias e também de 3 episódios de Doctor Who.

Então logo somos apresentados a Todd (Elijah Wood) que está sendo cobrado por dever o dinheiro do aluguel. A vida de Todd, que já parecia complicada, piora quando ele é demitido, e encontra um homem invadindo seu apartamento e que o tenta convencer que tudo de estranho que está acontecendo tem um motivo. O universo espera que ele o ajude numa investigação pois ele é um assistente. Esse estranho invasor é Dirk Gently, um personagem excêntrico, incomum, que parece viver fora do padrão, que tem a convicção sobre a interligação fundamental de todas as coisas e acredita que o que precisa saber sobre a investigação vai chegar até ele.




Essa série é cheia de detalhes, é preciso assistir com muita atenção pois as coisas acontecem fora do foco. Em alguns momentos essas coisas irão voltar, e vamos nos dar conta da parte que perdemos, mas em outras não.

Aos poucos o universo arrasta Dirk e Todd para a resolução do assassinato que abre a série. No entanto essa conclusão é lenta e se desenvolve pelos 8 capítulos da primeira temporada. Enquanto vamos descobrindo mais sobre o mistério que envolve o desaparecimento de Lydia Spring, a morte de seu pai - Patrick Spring -, no hotel onde Todd trabalhava, somos apresentados a outros personagens que parecem pouco conectados a trama, mas aos poucos vão se aproximando de Dirk e Todd, e suas ligações vão ficando claras.


Bart é uma dessas personagens, e é sem dúvida a personagem mais divertida, ela rouba o foco da série, o discurso a respeito do universo, sobre holística, parece ganhar bem mais significado quando somos apresentados a ela. De início pensamos "Quem é essa louca? Assassina Holística?" mas ao desenrolar os capítulos vemos que por trás de toda maluquice tem certa consistência na moral flexível dela.

É uma série para quem gosta de mistério com ficção cientifica. Quem gostar da série pode comemorar pois ela já foi renovada para 2017, e está prevista uma segunda temporada com 10 episódios.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.