-->

banner topo

A hora de não se importar

quarta-feira, abril 06, 2016 Nenhum comentário
Durante a nossa vida, em tudo que fizermos, sempre haverão aquelas pessoas que não ficarão contentes com nossas conquistas. Independente do quão felizes estivermos, alguém sempre aparecerá jogando um balde de água fria. Quando isso acontece, temos duas escolhas: nos importarmos ou deixarmos de lado. Ligar para o que dizem só nos deixa tristes e lança questões em nossas cabeças. Essa é a hora de não se importar. Existem pessoas mal intencionadas por toda parte. Estamos rodeados por elas. Precisamos acreditar que somos merecedores do que alcançamos. Precisamos dar mais atenção aos que nos fazem bem, ignorando aqueles que necessitam ferir os outros para alimentar seu ego. Nada vem fácil, precisamos lutar para conseguir qualquer coisa, por menor que seja. Sendo assim, vamos lutar também contra a vontade de dar valor ao que não merece nosso tempo. Pessoas desnecessárias continuarão existindo, cabe a nós nos importarmos ou não e óh, por experiência própria, não ligar torna tudo mais leve.

[RESENHA] A Garota da Casa Grande

Nenhum comentário
http://2.bp.blogspot.com/-XADNoQtr0oU/U3otV5Ga1EI/AAAAAAAADQA/ZzY01mE8rEY/s1600/imagem.jpg
 O livro "A Garota da Casa Grande" é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.

  O livro a garota da casa grande, conta a história de Geórgia uma jovem garota irônica, de 17 anos que costuma passar as férias de verão, na casa da sua avó, numa pequena cidade do interior. Como numa típica cidade do interior, todas entradas eram iguais, era repleta de árvores, ruas longas, casas simples e pobres. A diagonal da casa de sua avó estava ela, uma casa grande de dois andares, cheia de janelas e aparentemente "abandonada" já que nunca havia visto alguém sai lá de dentro, mas naquele dia, um carro preto saiu da garagem da casa grande, e em seguida, saiu uma garota de cabelos negros que chegavam a refletir ao sol. 


A sua avó morava com sua tia, uma prima que também estava passando as férias lá e um cachorro. Os dias pareciam monótonos e chatos, mas tudo muda ao conhecer Alice em um passeio "estranho" com o cachorro da família, o Max.

  Bom, a Amanda soube bem como chegar onde ela queria, sem rodeios e detalhado. A Garota da Casa Grande foi o primeiro livro que eu li sobre o assunto LGBT, mas a Amanda Marchi escreve de uma forma simples fazendo com que nos encantemos com sua história. É um livro curto, apenas um pouco mais de 100 páginas que nos faz refletir sobre a sociedade e sobre o que acontece ao nosso redor.

INFORMAÇÕES DO LIVRO
  • Autor: Amanda Marchi
  • Editora: Novos Talentos/Novo Século
  • Gênero: Romance LGBT
  • Páginas: 112
  • Ano de publicação: 2013
  • No idioma: Português
  • ISBN:9788542800234 
  • Avaliação média: 3,5
  • Minha avaliação: 4/5
  • Data da resenha: 06/04/2016
  • No Skoob 
 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.