-->

banner topo

[RESENHA] Sherlock Holmes

sábado, janeiro 21, 2017

Está soprando um vento leste, sim, um vento que jamais soprou antes sobre a Inglaterra.


Essa versão é da L&PM Pocket, uma versão de bolso (ata, insira o meme da Mônica) com duas histórias a um preço ótimo. Eu amo esses livros, vejo muita gente com preconceito a edições econômicas e versões de bolso e honestamente não entendo o motivo. As histórias são ótimas, o preço é excelente e talvez o melhor motivo: dá para levar para qualquer lugar sem sofrer com dor nas costas por carregar peso demais. Me diz quem consegue ir para o trabalho, faculdade e levar um livro enorme na bolsa para carregar o dia todo? Não faz sentido, e nem faz bem à saúde. Sem deixar de contar que um livro pocket entre a leitura de livros maiores faz a gente manter o ritmo da leitura!

Esse livro possui duas histórias, a primeira "A aventura de um cliente ilustre"começa quando Sherlock Holmes é procurado pelo Lorde James Damery, um homem conhecido pela distinção em tratar assuntos delicados. de grandes personalidades de Londres e especialmente mantê-los longe da mídia. 
Damery contrata Sherlock e Watson, para desmascarem um misterioso barão - um homem de grande beleza e chame, que possui um passado obscuro - com o objetivo de evitar que Violet de Merville, uma jovem rica e filha de um general, se torne a futura esposa do assassino austríaco.



A segunda história é "O último adeus de Sherlock Holmes" nela entramos num cenário de guerra, ou pelo menos na preparação da Grã-Bretanha para a Primeira Guerra Mundial, onde Sherlock terá de trabalhar como um espião.


Particularmente preferi a primeira história, achei o desenvolvimento dela mais interessante, mas mesmo assim gostei do final da segunda, por esse motivo abri o post com a frase sobre o vento leste. Quem assiste Sherlock, a série da BBC, aquela com o Benedict Cumberbatch atuando como Sherlock, pode ter visto a explicação maior sobre o vento leste, no episódio 3x03. O vento leste fazia parte de uma história que Mycroft Holmes contava para o irmão, Sherlock, na infância, para assusta-lo. Segundo ele: "O vento leste é uma força terrível que destrói tudo pelo caminho. Ele procura tudo que não presta e arranca da terra."

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

  • Autor: Sir Arthur Conan Doyle
  • Editora: L&PM Pocket
  • Gênero: Ficção Inglesa
  • Páginas: 64
  • Ano de publicação: 2012
  • No idioma: Português
  • ISBN: 978-85-254-2594-2
  • Avaliação média: 3.9
  • Avaliação: 5/5
  • Data da resenha: 21/01/2017
  • No Skoob

2 comentários

  1. Bom dia, como vai?
    Gostei bastante da resenha, confesso que nunxa li o livro, mas gostei bastante da sua resenha.
    lembrando que ta rolando um sorteio em meu blog, de uma linha capilar, caso tenha interesse em participar as regras sao bem simples.
    beijo
    http://www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também não entendo essas pessoas que não gostam de livros em versão econômica, eu super concordo com você! Eles são ótimos, leves, e o preço é super em conta. Adorei sua resenha, nunca li nada sobre o Sherlock, mas adoro essas coisas que envolvem investigações. Bjinhos <3
    https://literacurablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.