-->

banner topo

[RESENHA] O Encantador de Livros

quarta-feira, fevereiro 22, 2017
"Feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salvá-los." Pág 144
    Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
   O livro é um romance infantojuvenil que desperta a consciência para a importância da leitura e as ações transformadoras que ela pode gerar. Conhecemos a história de um menino de 10 anos chamado Benjamin, mais conhecido como o apanhador. Ele é apaixonado por livros, porém, é analfabeto e embora fosse muito pobre, sabia dar valor às suas amizades. Sua madrasta Eunice era um dos poucos que não gostavam de ler. O Encantador de livros estaria numa festa na casa do prefeito Bonanza e Benjamin só queria sua ajuda para compreender o que seus amados livros diziam.

   Junto com Clarice, Nicolas, Ariane o irmão dela André e sua boneca Ritinha o grupo tenta impedir que acabem com os livros de fantasia e implantem tecnologia em sua cidade. Até que, no meio de toda essa confusão, surge um redemoinho que os transportam misteriosamente.

   Narrado em terceira pessoa, com um misto de fantasia, magia e aventura, o livro possui uma narrativa super fluída e me surpreendeu bastante, pois de início só me interessei realmente pela capa.
Outro mistério que me intrigou bastante e que me fez terminar rapidamente a leitura foi que sua madrasta Eunice escondia um homem no porão, e Benjamin queria muito saber quem ele era (e eu também).

   Os únicos problemas do livro foi a revisão, onde encontrei muitos erros de português e o fato de que os personagens secundários não foram bem explorados, mas para um livro de 150 páginas não teria nem como explorar tudo. 
Fora isso eu recomendo a leitura a todos que amam livros e aos que não os amam também.

Esse livro foi cedido pela Ler Editorial no 1º evento da Aliança dos blogueiros, quer saber mais sobre esse projeto? Clique aqui!
"Vamos sempre amar os livros porque eles nos fazem úteis e não nos tornam imbecis." Pág 145

INFORMAÇÕES DO LIVRO
  • Autor: Lucas de Sousa
  • Editora: Ler editorial
  • Gênero:Infantojuvenil/Fantasia
  • Páginas: 148
  • Ano de publicação:
  • No idioma: Português
  • ISBN: 9788568925331
  • Avaliação média: 4.1
  • Minha avaliação: 3/5
  • Data da resenha:22/02/2017
  • No Skoob 



2 comentários

  1. Uma pena um livro com uma temática tão legal ter sido negligenciado na revisão. Isso realmente desistimula o leitor.
    Espero que Benjamin tenha aprendido a ler e a emcantar livros ele mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente era um livro que eu não esperava muito, mas valeu a leitura.

      Excluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.