-->

banner topo

[RESENHA] Nem tudo é carma, mas tudo é escolha

“Nem tudo é carma, mas tudo é escolha” é um livro espírita kadecista. Paula rompera com sua mãe em nome de seu grande amor, Fabrício. Ela amava a mãe, mas sentia que tinha encontrado o amor de sua vida e não poderia deixá-lo escapar. Anos após ela ter juntado suas economias e deixado sua antiga vida Fabrício foi preso, e ao visitá-lo no presídio Paula amargara um triste verdade. O amor de sua vida na verdade era uma homem casado, pai de 3 filhos com idades que iam de antes de eles se conhecerem a bem poucos anos atrás.
Devastada por sua descoberta, Paula sentia-se sem chão. Não falava com sua mãe há anos, trabalhava feito louca, agora sabia, para sustentar um família que não era sua, já que Fabrício era quem consumia grande parte de seu salário. Quando ela achava que atingira o fundo do poço, recebeu uma ligação do hospital de sua cidade natal, pedindo sua presença com urgência para preparar o funeral de sua mãe, que não possuía outro parente.
Completamente sem chão, Paula estava voltando para casa absolutamente perdida e, pela primeira vez, completamente só. Ao chegar ao hospital ela encontra um cenário completamente diferente do que estava imaginando: Primeiro nenhum funcionário do hospital soubera lhe explicar quem tinha feito a ligação, uma vez que Dona Margareth havia perdido qualquer contato com a filha e não sabia informar seu telefone. Segundo, sua mãe estava viva, acabara de passar por uma cirurgia cardiológica e estava se recuperando com bom prognóstico.
Após o choque inicial Paula vê nessa situação a mão do destino lhe dando uma segunda chance. Participando ativamente da recuperação de sua mãe, ela conhece Felipe, amigo e médico de D. Margareth, por quem se apaixona quase que imediatamente. Mas, nem tudo é tão simples, contos de fadas não são reais. Ainda ferida pelo que Fabrício lhe causara Paula está confusa e pouco confiante para se envolver emocionalmente de novo.
Em uma densa teia de acontecimentos “Nem tudo é carma, mas tudo é escolha” trata da espiritualidade e do amor de uma forma muito linda. O texto vai narrando os acontecimentos em dois planos, no material e no espiritual. Em uma intensa luta entre bem e mal nossos personagens vão aprendendo com seus erros e compreendendo um pouco mais sobre suas existências.
O que eu mais gostei no texto foi que a mensagem religiosa está bem explícita, mas a estória (ou seria história? Não sei ao certo!) por si só é muito interessante e atrativa. Com momentos de tensão e revelações surpreendentes fiquei o tempo inteiro querendo saber mais sobre o que ia acontecer com Paula, Felipe e Mário (o “vilão”).
Reafirmando o amor, o perdão e a sinceridade esse livro trabalha a importância de avaliar bem cada situação da vida, sempre mantendo-se a calma e reprimindo a impulsividade. O texto traz algumas informações sobre a doutrina espírita kardecista e desconstrói a ideia de que todos os espíritos desencarnados estão em perfeita harmonia. Outra ideia bem trabalhada é a de que nada é imutável e por mais que cada pessoa possa ser influenciada por vidas pregressas e/ou espíritos desencarnados cada existência é uma oportunidade completamente nova e plástica.
Fisicamente achei a capa muito fofa, o que me atraiu rapidamente. Achei o volume grande demais e de forma desnecessária. O livro é incrivelmente leve, apesar de suas 536 páginas, mas há algumas páginas que ficaram em branco e o texto tem um espaçamento grande entre os parágrafos. Eu teria me sentido mais confortável se tudo fosse mais compilado, até porque a fonte é grande e a leitura seria confortável mesmo sem pular linhas ou páginas.
Um livro suave, mas muito reflexivo. É uma leitura muito agradável. Recomendo para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa religião. Gostei bastante, mesmo não sendo espírita. Mais uma vez deixarei esse volume sem avaliação. Não acho que eu deva quantificar uma avaliação para um livro religioso.

INFORMAÇÕES DO LIVRO
Título:  Nem tudo é carma, mas tudo é escolha
Autor:   Espírito Ezequiel, Médium Adriana Machado
Ano de publicação: 2016
Páginas: 536
Editora: Dufaux
No idioma: Português
Gênero: Literatura espírita
ISBN: 9788563365859
Data da Resenha: 01/04/2017
Crítico: Fernanda Oliveira

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.