-->

banner topo

[RESENHA] Wicked

    Quando assisti ao filme e li o livro de O mágico de Oz me encantei pela história de Dorothy, seus amigos é a estrada de tijolos amarelos. Nesse contexto conhecemos a bruxa má do oeste é a aprendemos a odia-la, mas você sabe por que ela é uma bruxa má? Todos os vilões tem uma história pra contar e em Wicked Gregory Maguire nos leva novamente a Oz para conhecermos a verdadeira Elfaba.
    Seus pais Frex e Melena a rejeitaram ao nsscer, pois além de não chorar a bebê Elfaba era verde! Além da pele verde ela possuia dentes afiados e tinha alergia a água. Conforme foi crescendo Elfaba era excluída de tudo e sofria muito preconceito por ser diferente.
    O livro é divido em 5 partes, onde vemos diversas fases da vida de Elfaba, desde o nascimento, colégio, vida adulta, suas paixões e o encontro com Dorothy.
Gregory soube construir uma personagem que era odiada por todos é a tornar amada. Vemos rudo que ela sofreu e teve que passar e os motivos por ela ter se tornado quem é.
    Me apaixonei pela história e por Elfaba, não é a toa que o livro fez tanto sucesso que inspirou o famoso musical da Brodway, que por um acaso teve uma versão brasileira e ficou em cartaz ano passado em SP, i infelizmente não pude assistir.
    A edição está incrível, com folhas amarelas e ilustrações lindas. Agradeço a editora Leya por ter cedido um exemplar no evento da Aliança dos blogueiros, estava a um tempo com ele na minha lista de desejados e depois da leitura entrou para a lista dos favoritos.

1 Comentário

  1. Muito legal a Resenha. Ainda não li o livro, tenho ele nas minhas metas desse ano e estou aguardando um tempinho. À princípio, o que me parece ser o livro é uma justificativa de que porque as pessoas são más. Acho um assunto meio torto, porque é como se a justificativa desse liberdade para a pessoa sair por aí fazendo maldades porque foi agredida, excluída e tem muita gente que mesmo nessa mesma situação não perde a doçura e consegue superar as dificuldades sem fazer maldades. É só um ponto que me veio à mente agora, mas claro que o livro em si, a história é muito legal e estou ansiosa para ler! Obrigada pela resenha! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.