-->

banner topo

[RESENHA] Caminho das Águas - Eva Zooks

sábado, abril 08, 2017

SINOPSE:
O que fazer quando a vida está ligada a um segredo?
Quando todas as decisões conduzem a um caminho desconhecido e misterioso?
Anne é uma historiadora obcecada por um tema em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado da guerra da Secessão.
Mas que estranha relação existe entre ela e alguém que viveu em 1864?
É isso que Anne terá a oportunidade de descobrir ao ser convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas.

    Uma historiadora com uma fixação da Guerra da Secessão, mas especificamente em um soldado desaparecido em guerra - Ethan Brown - mas a fonte de sua obsessão tem um motivo, Anne não é uma historiadora comum, ela sonha com Ethan desde que era uma criança, e essa obsessão a faz uma moça inocente, apaixonada por um soldado desaparecido em 1862.
     Enquanto busca informações sobre a guerra, Anne tenta não se envolver em encontros programados pela senhora Holts, a bibliotecaria do Instituto de História de Nova Yorque. Através da senhora, Anne recebe um telefonema, aparentemente alguma maquinação da senhora para que ela conheça alguém, no entanto Henry Starre atiça a curiosidade dela, o misterioso homem manda uma passagem para moça visitar Maryland local onde ocorreu a batalha durante a Guerra da Secessão, um local histórico que iria contribuir em muito a sua pesquisa. 
"Ele a contemplava como um lobo faminto contempla um bom pedaço de carne"
    Ela decide viajar e conhecer Maryland, mesmo achando estranho a situação, quando desembarca no aeroporto é recebida por James um dos filhos do senhor Starre. O modo que ele a recebe a faz levantar duvidas se aquela viagem teria sido uma boa ideia, por trás da bela imagem do homem existe uma rejeição a ela, que ela acredita ser relacionada aos bens da família, como se o homem acredita-se que ela pudesse roubar seu pai.
Quando chegam a residencia Anne vê algo estranho na atmosfera assim que desce do carro, ela escuta vozes na floresta, presa em um de seus sonhos com Ethan, e quando acorda de seu desmaio se vê acolhida, amparada, protegida nos braços de quem ela menos esperava, James.
    Gostei bastante da história, o irmão mais novo do senhor Starre - Ronald - traz um clima ameno, ele é o tipo de personagem que a gente gostaria de ter como amigo. Mesmo a autora dando o contexto histórico da guerra, descrevendo os locais de maneira detalhada achei que faltou uma explicação mais plausível para essa ida repentina de Anne, a Maryland, ela se joga nessa viagem. Eu gostei muito da história, achei que teve um bom aprofundamento na relação do James com Ethan Brown, mas senti falta de uma ligação da Anne com Ethan. 

INFORMAÇÕES DO LIVRO
Título:Caminho das Águas
Autor:Eva Zooks
Ano de publicação: 2016
Páginas: 184
Editora: Ler Editorial
No idioma: Português
Gênero: Ficção, Romance
ISBN: 8568925278, 9788568925270
Avaliação média: 4 / 5
Minha Avaliação: 4 / 5
Data da Resenha: 10/04/2017
Crítico: Eve Lopes

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.