-->

banner topo

[RESENHA] A garota no gelo

domingo, julho 30, 2017


    A trama policial, que se passa em Londres, conta a história da detetive Erika Foster. Com um enredo bem detalhado e envolvente, a história gira em torno de uma mulher que está voltando à sua profissão após um tempo afastada.
Erika volta para investigar  um caso bastante curioso, que chocou todos: a filha de uma família muito influente em Londres é encontrada morta em um lago congelado. Conforme a história vai se desenrolando, vão surgindo ligações entre o assassinato da jovem com a morte de três prostitutas que sofreram violências semelhantes.

"Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única."

    O livro prende a atenção do leitor facilmente, tendo uma leitura leve, fazendo bastante menção à ruas e outros pontos de Londres. Erika precisa resolver o caso, ao mesmo tempo que lida com seus traumas após a perda do marido.
A  razão da ligação entre os fatos é apresentada apenas nos capítulos finais. No entanto, o prólogo conta a cena que antecede o assassinato e isso já é o suficiente para que sua curiosidade faça você ler o livro rapidinho.

    Quanto mais a investigação caminha para a resolução do caso, mais o assassino está próximo de Erika. E o final é surpreendedor, considerando diversas hipóteses que haviam para descobrir o criminoso. Você passa o livro todo criando teorias para no final ser alguém que não tinha imaginado.

"- Parece que, de novo, o frio de hoje vai ser de congelar..."

     Para quem gosta de literatura policial, esse é um livro bom, que trabalha em cima da questão de "quem é o assassino?". A garota no gelo ainda conta com mais dois livros: The Night Stalker e Dark Water. Ambos contam histórias de outras investigações de Erika.


INFORMAÇÕES DO LIVRO
Título:  A garota no gelo
Autor:  Robert Bryndza
Ano de publicação: 2016
Páginas: 320
Editora: Gutenberg
No idioma: Português
Gênero: Literatura policial 
ISBN: 9788582354049
Minha Avaliação: 4,5/5,0
Data da Resenha: 10/04/2017
Crítico: Tamires Trescastro

1 Comentário

  1. Eu não tinha interesse por esse livro até ler sua resenha. Nunca tive muita queda por literatura policial, mas acho que alguns livros lançados, merecem uma exceção. Mais um que entra para a lista.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.