-->

banner topo

[RESENHA] Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos

quarta-feira, maio 24, 2017

     Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir.       Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. 
    E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim.

Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

     Essa será uma resenha diferente, é a primeira do blog feita em parceria, eu Natália e a Vanessa lemos o livro pelo Wattpad e adoramos e a Clara Savelli que é nossa autora parceria enviou o ebook e acabamos relemos e nos apaixonamos novamente por cada um dos personagens, veja o que achamos dessa história.     
     Apesar de só saber tocar três músicas na flauta, Amanda foi convencida por sua amiga Lila a ir a um acampamento de inverno para músicos em Teresópolis. Amanda tem 17 anos e a primeira pessoa que ela conhece no acampamento é o monitor Bruno, que ocupa o quarto acima do seu e a ajuda a carregar suas malas, mas Bruno não deseja somente ser o seu monitor e Amanda acaba se envolvendo com ele.
     Assim que tem conhecimento de uma apresentação final e de que deve escolher uma segunda matéria, Amanda entra em pânico, pois não tem nenhuma outra coisa que ela saiba fazer, ela não canta e não toca nenhum instrumento, o que ela irá escolher? Ao chegar em sua sala ela conhece Eduardo, um garoto que finge não escutar quando ela o pede para sentar do lado de sua amiga, e Gustavo, que logo se dá super bem com Lila.
O que Amanda mais quer é descobrir de quem é a bela voz masculina que ela ouve quando está no chuveiro.
     Em alguns momentos achei as atitudes da personagem principal bem bobas e no começo a achei bem chatinha, mas pela idade dela essas atitudes são normais.Conforme o livro vai seguindo vemos realmente quem a Amanda é, o que ela está sentindo porque a narração é em primeira pessoa.
No final acabei gostando bastante dela e da pessoa com quem ela fica no final. (opinião da Natália)
     O desenrolar da história é leve, tocando em vários assuntos do mundo jovem de forma dinâmica. Vemos o desenvolvimento de cada personagem e acabamos nos apegando a eles, como é um acampamento musical vemos muitos músicas atuais sendo citadas pelas páginas. Vemos o dia a dia de um acampamento para músicos jovens e vemos de tudo, pessoas muitos talentosas e outras nem tanto, como Amanda.
     O livro tem umas tiradas super hilárias, como a parte do mico que eles pagam de cantar Sandy e Junior na frente de todo mundo e o Igor foi, sem dúvida, o personagem que mais gostei. A paixão dele pela diva Gaga e de Anna Júlia pela Katy Perry foi bem divertido também.
     São abordados temas como traição, drogas e alcoolismo. Fiquei imaginando as vozes deles, mas adoraria de tivesse um filme (ia ser lindo demais, nós duas concordamos com isso!). Enfim, adoramos relembrar desses personagem e dessa incrível história (já havíamos lido há um tempo).


"Aprendi a ter amor por mim antes de direcioná-lo a outra pessoa".

Recebemos o livro em pdf pela autora que é parceira do blog, obrigada Clarinha! Adquira o ebook por um precinho ótimo na Amazon clicando aqui.

Curiosidades:
*O livro foi postado inicialmente no Wattpad contando com mais de 2 milhões de leituras
*Foi ganhador do Wattys 2015, concurso de melhores obras da plataforma por votação popular
*Existe um spin-off da história chamado "Tiete" e que está disponível no perfil da autora no Wattpad 
*Essa resenha foi feita em conjunto, pois as duas colaboradoras (Natália e Vanessa)  tinham lido o livro e amado
*A autora faz parte do primeiro livro de coletânea de contos da revista Mundo Estranho, o "Mundos Paralelos"


INFORMAÇÕES DO LIVRO
Título: Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos
Autor: Clara Savelli
Ano de publicação: 2016
Páginas: 214
Editora: Amazon BR
No idioma: Português
Gênero: YA/ Literatura nacional / Romance
Avaliação média: 4,5/5
Minha Avaliação: 4,5/5
Data da Resenha: 24/05/2017
Crítico: Vanessa Januth e Natália Cunha

7 comentários

  1. Ameiiiiii...adoro música e sempre quis ir a um acampamento...
    Parabéns pela resenha

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ownnnn! A história parece ser daquelas típicas de uma sessão da tarde. Amei e já estou indo lá adquirir o meu. Parabéns pela resenha meninas. bjus

    ResponderExcluir
  3. Ah, esse livro foi uma grande surpresa pra mim, eu amei muito ele, virou um dos meus amores pra vida!

    Beijo,
    Camila (Um livro, por favor?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário MAIS LINDO! HAHAHA <3

      Excluir
  4. Oi, meninas! Obrigada pela resenha mais amor <3

    ResponderExcluir
  5. Li o livro semana passada, a Clara é parceira do Reino tbm e juro que não esperava um livro tão engraçado, sério, ri a ponto de passar vergonha na rua! Muito bom ver que a história de Acampamento conquistou pessoas que eu conheço tbm, pq eu estou morrendo de amores por essa história, vontade de botar num potinho! *--*

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.