-->

banner topo

[RESENHA] Lavínia e a magia proibida

Sinopse: Imagine se você tivesse uma fada a seu dispor para realizar seus desejos e desbravar aventuras utilizando a magia? E, com isso, conhecesse muitas outras criaturas mágicas como goblins, curupiras, ninfas, titãs, minotauros, centauros e bruxos? Foi o que aconteceu com Lavínia, uma menina de agora 10, quase 11 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
      Mas se como Lavínia, você descobrisse não ser alguém que teve a simples sorte de ganhar esse presente, e sim ser o pivô de grandes acontecimentos antigos e futuros?
      Em Lavínia e a Magia Proibida, a menina se verá em uma maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa aventura, na qual um bruxo misterioso chega à cidade, à sua procura. Ela vai conhecer a Rua Transversa, um local escondido, onde criaturas, mágicas se encontram em meio ao nosso mundo. Além de tomar um delicioso suco no RAB’S e descobrir que seres malignos desejam captura-la para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Isso desde que souberam do seu nome na Árvore dos Tempos. Lavínia e seus amigos terão de lutar para que nada de mal aconteça a ela e nem aos que estão ao seu redor.
     Imaginem um Rio de Janeiro cheio de seres fantásticos disfarçados andando por aí...
Para ver a resenha do primeiro livro clique aqui
Nesse livro vamos conhecer os ilegálgicos : seres que praticam magia sem autorização do Castelo Nascente.
     Dessa vez o pai de Lavínia não conseguiu fugir do carnaval, pois estava economizando para a Copa do Mundo. Como Lorivaldo diz: festa humana com gente esquisita, o que me fez lembrar muita música "Eduardo e Mônica" do Legião Urbana.
     Um novo grupo se forma na escola, além dos outros já existentes: os arruaceiros. Então a Vina fica muito triste por não ter mais amigos, já quase com 11 anos e por tudo que ela faz de legal não poder contar para ninguém.
Nos deparamos com criaturas como, minotauro, ninfa, bruxo, curupira e muitos outros seres místicos.
     Gosto que o Lorivaldo tenha o mesmo pensamento que eu sobre futebol: que é ridículo um monte de homem correndo atrás de uma única bola e amo quando ele não responde o "boa noite" da forma como deveria.
     O 7x1 da Alemanha na Copa do Mundo foi culpa do Lorivaldo, gente. Ele partilha do mesmo penamento que eu: futebol é um jogo sem pé nem cabeça onde um monte de homens corre atrás de uma única bola para acertar num gol imenso e recebem muito por isso. Como se não fosse mais prático cada um ter a sua bola.
     Kaus, o irmão de Lorivaldo, ainda está à procura da menina, devido ao fato de ela ser a filha da profecia e ter seu nome na árvore dos tempos. Ele quer os itens para trazer alguém muito poderoso de volta (o que me lembrou bastante Harry Potter).
     Gente, se eu tivesse uma fada que fizesse tudo o que quisesse o mundo estaria perdido, sério. Eu jamais pediria para assistir a um jogo de futebol, só acho.
Para quem não leu o primeiro recomendo que leia antes desse, pois apesar de o autor relembrar a história, muita coisa precisa de uma profundidade maior para ser entendida em relação ao primeiro livro.
     Percebemos a personagem evoluindo ao decorrer da história e tomando atitudes mais maduras do que quando tinha 9 anos somente.
Uma história incrível e cheia de magia que deixa aquela ansiedade pela continuação.

Leia a resenha do primeiro livro, o  Lavínia e a Árvore no tempo aqui!

*Livro lido através de participação no booktuber realizado pelo autor parceiro.
INFORMAÇÕES DO LIVRO
Título: Lavínia e a magia proibida
Autor: Lucinei M. Campos
Ano de publicação: 2015
Páginas: 267
Editora: Independente
No idioma: Português
Gênero: Fantasia /Infantojuvenil
ISBN: 9788592100018
Avaliação média: 4,5/5
Minha Avaliação: 4,5/5
Data da Resenha: 12/06/2017
Crítico: Vanessa Januth

2 comentários

  1. Oi Vanessa!
    Eu simplesmente adoro os livros do Lucinei. Eles tem a medida certa de humor e ao mesmo tempo é fofo! Adoro demais a Lavínia ♥

    Beijos!
    Paulinha C.
    naoleia.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da temática desse livro! Quero ler!

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.