-->

banner topo

[RESENHA] O Casal que Mora ao Lado

SINOPSE:
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

     Conheci o livro no último Mochilão da Record e fiquei muito animada para lê-lo, porém, depois de ler algumas resenhas e percebi que muitas pessoas se decepcionaram com a leitura por irem com muitas expectativas, decidi esperar e comecei a ler sem "muita sede ao copo" e foi a melhor decisão que tomei! Porque penso assim, se você já começa uma leitura com muita expectativa das duas uma, ou você vai suprir essa expectativa e amar a história, ou você vai se decepcionar esperando algo mais. Quando você inicia uma leitura sem esperar que seja o melhor livro da sua vida, você pode se surpreender e foi isso que aconteceu comigo.
     Depois de meses de ressaca literária sem conseguir ler dois capítulos de um livro, decidi ler “O casal que mora ao lado” e a escrita da Shari Lapena me agradou bastante e conseguiu me prender de uma forma que li as quase 300 páginas em um dia e meio.
Temos como ponto central a história de Anne e Marco Conti que foram convidados para um jantar na casa dos vizinhos que moram ao lado, porém, não podem levar sua filhinha Cora de apenas 6 meses, depois que a babá fura com eles os dois decidem deixar a bebê sozinha em casa, eles imaginam que nada irá acontecer porque irão olhar como ela está a cada 30 minutos, mas quando eles retornam para casa a sua filha não está no berço, ela foi raptada!
     A narração é em 3ª pessoa, coisa que adoro porque podemos saber oque todos os personagens estão pensando e temos uma visão mais ampla de toda a situação.
Descobrimos quem raptou a bebê logo no meio do livro, mas isso não diminui o suspense da história, porque o climáx é mais para o final, confesso que fui surpreendida com a reviravolta de tudo e gostei muito da leitura. Indico para quem quer ler um suspense bem escrito e envolvente.
     Temos poucos personagens, mas isso é até bom porque deu para a autora desenvolver a história de todos, conhecemos eles por meio de flashbacks e momentos atuais.Li em ebook, então não sei como ficou a impressão, mas a capa é linda e a diagramação é muito boa também. A Galera Record sempre lançando ótimos livros, espero ler mais títulos da autora em breve.

INFORMAÇÕES DO LIVRO
Título: O Casal que Mora ao Lado 
Autor: Shari Lapena
Ano de publicação: 2017
Páginas: 294
Editora: Galera Record
No idioma: Português
Gênero: Triller, Suspense e Mistério
Avaliação média: 3,8/5
Minha Avaliação: 4/5
Data da Resenha: 04/08/2017
Crítico: Natália Cunha

4 comentários

  1. Confesso que prefiro livros narrados em primeira pessoa e a capa não é das mais atrativas para mim... Ainda assim, achei a premissa muito bacana. É ótimo quando a gente não cria expectativas e se surpreende de forma positiva? Eu preciso fazer isso com mais frequência :S

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o livro, mas me agradou bastante. Também adoro narraçao em terceira pessoa! Ai... quando bate a ressaca é foda!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Também conheci esse livro no Mochilão e desde então, sou louca para lê-lo. Mas vou seguir o seu conselho... não vou com muita sede ao pote.

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália! Também vi muitas resenhas controversas na época que esse livro pegou uma hypezinha por aqui no Brasil e por isso fiquei bem reticente, mas sua resenha me empolgou novamente! Espero ler em breve. - Julio.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.