-->

banner topo

[RESENHA] O Enigma de Blackthorn

Sinopse: Após uma série de assassinatos, um aprendiz de boticário precisa solucionar enigmas e decifrar códigos na busca por um segredo que pode destruir o mundo. Poções, quebra-cabeças e uma ou outra explosão. Tudo isso pode acontecer em um dia normal de trabalho do jovem Christopher Rowe, aprendiz de boticário. Mas o que ele não sabe, e logo vai perceber, é que este é um péssimo momento para ser assistente de Benedict Blackthorn (Sinopse oficial - Leya Brasil)


        




Sobre esse livro eu tenho que começar com uma interjeição bem escandalosa para baixar um pouco a euforia de falar sobre eu: EU TO NO CHÃO!!!
       Reduzida a adrenalina posso recomeçar dizendo que  "O enigma de Blackthorn" é um livro escrito na medida certinha das minhas leituras favoritas. O texto trata-se de uma ficção/fantasia ambientada em um contexto histórico real, com citações oriundas de pesquisas de fatos que realmente aconteceram. Livros assim simplesmente me encantam. Eu comecei a me apaixonar na primeira página, onde consta a seguinte advertência: "As receitas e os remédios citados neste livro foram usados por boticários de verdade ..." Por motivos diversos, eu li as primeiras páginas desse volume em uma viagem e só fui pegar o livro novamente uns 15 dias depois. Devo confessar que a continuação da trama ficava sempre me encabulando e eu estava ansiosa para continuar e quando isso aconteceu não deu outra: fui da página 50 ao fim em apenas uma tarde.
           O texto é completamente envolvente e (porque não?) viciante. Christopher, nosso protagonista, é um aprendiz de boticário e um jovem muito corajoso, para mim, que convivo com muitos amigos que estudam Farmácia, a associação com esse curso é inevitável. Tom, seu melhor amigo, é outro personagem incrível, sempre leal, ele enfrenta grandes perigos por seu amigo. Eu também terminei o livro gostando muito do Senhor Blackthorn. Acho que esse personagem ganhou um destaque muito bem construído. O ambiente científico, ou melhor de alquimia encanta a todos os apaixonados por mistérios, enigmas e códigos diversos. Leitura certa para presentear os amigos curiosos que gostam de tentar adivinhar os segredos contidos nos livros.
           A escrita é brilhante e me convenceu de que o autor se esforçou em pesquisar itens, fórmulas e ingredientes reais. Os segredos não só a nível dos códigos como a trama em si causa uma ansiedade que me fez devorar o volume. A descrição das cenas fez eu me sentir dentro da estória. Bem poucas vezes li textos que me trouxeram essa sensação com tanta intensidade. Achei muito confortável o curso temporal escolhido: todo o texto descreve acontecimentos de apenas uma semana, com um capítulo final fechando com chave de ouro. O final também me foi muito bem planejado, ao mesmo tempo que estou implorando por um segundo volume não me sinto desesperada com o final. Fiquei interessada em uma continuação, mas não com ressaca. 
             Me pedir um ponto negativo vai ser difícil. Eu realmente amei o livro. Só vou apontar um erro nas datas. Onde lê-se 10 de junho, na verdade só pode ser 1 de junho (se não for isso, meu mundo vai cair!).
          Fisicamente o livro é lindo. Achei a capa incrível, os símbolos e códigos adicionam um toque todo especial e ainda mais envolvente. O papel pólen do miolo é um dos meus preferidos e o apesar de grandinho (352p) o livro é super levinho para manter na bolsa. Não pude dar menos que 5 estrelas no Skoob.    

INFORMAÇÕES DO LIVRO
Título: O enigma de Blackthorn
Autor: Kevin Sands
Ano de publicação: 2017
Páginas: 352
Editora: LeYa
No idioma: Português
Gênero: Literatura juvenil/Ficção/Sobrenatural
Avaliação média: 4/5
Minha avaliação: 5/5
Data da resenha: 07/08/2017
Resenhado por: Fernanda Oliveira
Observação: Esse livro foi uma cortesia da editora LeYa.

4 comentários

  1. Oi Fernanda, gostei muito da sua resenha estou querendo ler esse livro há um tempo, vi na Saraiva e amei a capa e a sinopse, depois de ler sua resenha fiquei mais curiosa, a Leya sempre arrasa nas edições!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Já quero!

    Rita Flôres
    paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    Ganhei esse livro num clube do livro, já tava empolgada para ler agora então que li a sua resenha... vai furar a fila, fato.
    Bjus
    Monique
    https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai meu deus, fiquei namorando esse livro na livraria ontem...vi muita gente falando dele e essa capa linda me atraiu. Acho que é o destino

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.