-->

banner topo

Pesquisa de público

Nenhum comentário

Queremos saber uma coisa de você, na verdade são três. É apenas uma micro pesquisa para conhecer quais são suas preferencias no blog, essa pesquisa vai servir para melhorarmos o post para você que acompanha nosso trabalho!

[CRÍTICA] Five Came Back

Nenhum comentário


Sinopse: Nessa série documental, cinco aclamados diretores contemporâneos, nos contam as histórias de lendários diretores hollywoodianos que se alistaram as forças armadas para mostrar ao mundo o real da maior guerra que o mundo já viu.

A Netflix mais uma vez investiu (perfeitamente) em um documentário em formato de série, uma adaptação do livro de mesmo nome do jornalista Mark Harris, que trás a tona as histórias de cinco grandes diretores que foram à batalha durante a segunda guerra mundial.

Tudo isso é contado por nada mais nada menos que pelos diretores Francis Ford Coppola (Trilogia O poderoso chefão e Apocalipse Now), Guillermo Del Toro ( O labirinto do Fauno e Colina Escarlate), Paul Greencass (Trilogia Bourne e Capitão Phillips), Steven Speilberg ( E.T., Tubarão, A lista de Schindler) e o roterista Lawrence Kasdan ( O Império Contra Ataca, Retorno de Jedi, Os caçadores da arca perdida, O Guarda Costas), com narração da premiada atriz Meryl Streep ( A escolha de Sofia, O diabo veste Prada, Mama Mia). 





Acompanhamos a trajetória de cada um dos cinco diretores: Frank Capra, George Stevens, John Ford, John Huston e William Wyler todas as histórias intercaladas, sendo o ápice o momento em que estavam a frente da guerra registrando tudo em sua melhor maneira do jeito que lhe eram possíveis aquele ato, ainda nos mostra de que forma uma guerra pode transformar as pessoas, neste caso aos diretores refletindo em suas obras. 

Os cinco diretores estavam dispostos a largar a sua vida e servir ao país da melhor maneira em que foi possível, "Eles saíram para o mundo aonde não existe roteiro, nem um terceiro ato escrito por alguém, em que você sabe que acabara bem". Cada um deles teve uma participação heroica nas maiores intervenções na maior guerra já vista pelo mundo, cada documentário feito por eles foi de enorme impacto para o povo norte-americano, sobre a verdade da guerra.   

Estes cinco diretores fazem parte da primeira geração de Hollywood, na qual de fato começaram a se fazer arte por meio do cinema. No final dos anos 30, as pessoas iam ao menos uma vez por semana ao cinema, pois eram exibidos os cinejornais antes de cada filme, sendo a única fonte de notícias visuais, colocando a mostra o que começou a ocorrer em toda a Europa.

Foi mais um acerto em questão de documentários da Netflix, a trilha sonora casa muito bem todos os momentos, sendo envolvente com toda jornada épica de cada um dos cinco diretores. Um ponto extra a se exaltar é a abertura, com muitos detalhes projetados que se ligam a toda história que é contada. Para os amantes de cinema é de encher os olhos todas as cenas raras que são mostradas. Tem nota 8,7 no IMDB, que é boa nota se considerar outros do mesmo gênero.








Nome: Five Came Back
Diretor: Laurent Bouzereau
Roteiro: Mark Harris
Atores: Francis Ford Coppola, Guillermo Del Toro, Steven Speilberg, 
Data de lançamento: 31 de março de 2017
Gêneros: Documentário, Biografia, Historia
Classificação da MPAA: 18 anos
Duração: 3 episódios de média 62 minutos
Avaliação segundo o IMDB
              Avaliação: 8,7/10
              Votos: 898
Crítica
Crítico: Larissa Batalha
              Avaliação da crítica: 9,5/10 
              Data Crítica: 02/05/17
 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.