-->

banner topo

[RESENHA] Sissi - A Imperatriz solitária

Nenhum comentário
    Recebi esse livro no evento da Aliança dos blogueiros e fiquei extasiada, já tinha visto o livro em uma livraria e tinha ficado encantada pela capa que é maravilhosa. O livro conta a história de Elisabeth, a imperatriz do antiga Áustria-Hungria e que era carinhosamente chamda de Sissi. Ela foi considerada a mulher mais linda do mundo, porém, além de ser muito amada ela também foi muito odiada por seu povo.
    Temos aqui uma ficção histórica, onde a autora nos mostra duas décadas da vida de Sissi, conhecemos seus excessos de vaidade e também sem problemas familiares.
    Sissi se casou com o imperador Franz Joseph aos 15 anos, mas não vemos essa época de sua vida, o livros se inicia com ela esperando sei 4° filho e morando em Budapeste (Viena), ela se sente mais feliz ao ar livre e longe da corte pomposa.
    Tenho que admitir que me aborreci muitas vezes com Sissi, ela era muito superficial e só pensava em beleza e era obcessiva pela juventude e acabava se esquecendo de suas obrigações e até mesmo de seus filhos.
    A autora pecou em alguns momentos descritivos longos de mais, fazendo com em diversos momentos o livro fosse cansativo, demorei com a leitura, mas acabei gostando do conteúdo histórico.
    Se você quiser ler achando que será um romance de época pode se decepcionar, porque o romance não é muito focado, o aue temos são muitos fatos históricos e muitos detalhes, ou seja, Sissi a imperatriz solitária é um livro de romance histórico.


INFORMAÇÕES DO LIVRO
-Título:  Sissi - A Imperatriz solitária
-Autor: Alisson Pataki
-Ano de publicação: 2016
-Páginas: 416
-Editora: Gutenberg
-No idioma: Português
-Gênero: Romance Histórico
-ISBN: 9788582354087
-Avaliação média: 3.9/5
-Minha Avaliação: 4/5
-Data da Resenha: 30/03/2017
-Crítico: Natália Cunha
 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.