-->

banner topo

Todas as Deusas do Mundo

Nenhum comentário
Sinopse: Ao ler a nova edição desta importante obra, que há mais de uma década tem inspirado as pessoas a celebrar novamente a Grande Mãe em suas diferentes faces, a verdade vai se revelar para você. Informações sobre a Deusa eram raras quando essa obra precursora foi lançada pela primeira vez, o que a tornou em uma das mais influentes fontes a respeito do tema no Brasil e América Latina. Depois dela a criatividade da Deusa explodiu em muitos outros livros.
Ao viajar pelo mundo da Deusa com Claudiney Prieto você vai ganhar insights sobre sua própria alma imortal. A Deusa Global abraçou a nossa diversidade, que é um dom divino dela. Seus muitos aspectos são expressões culturais, bem como a forma que a Deusa se mostra aos seus filhos que se voltam a Ela em oração. Sua espiritualidade brotou do nosso próprio ser, de todo o coração humano. Sua mito­logia não exclui ninguém. Somos todos seus filhos. Desde a concepção até os nossos últimos ritos, estamos andando em seu caminho. resgatar, por meio de suas visões e mitos, a religiosidade wiccaniana.

Todas as Deusas do Mundo, propõe um resgate as tradições da Deusa, o distanciamento do uso dos mitos da Deusa como folclore ou lendas infantis. Do culto que ressurgiu com o movimento Neopagão e a Wicca, se estimula a busca pelas tradições da Deusa da pré-história.
Para o renascimento do culto, no resgate da figura da Deusa representada por esculturas encontradas por arqueólogos, de períodos anteriores ao Neolítico e Paleolítico, em diversas partes do mundo.
No livro Claudiney Prieto traz o contexto histórico do renascimento da Deusa, iniciando por volta de 1900 com Margaret Murray que apresenta a Deusa Mãe Primordial. Gerald Gardner com a bruxaria gardneriana em 1950 que traz a visão de uma Deusa da Terra, lua e mar e o Deus Cornífero da caça e do sol. Nas próximas décadas a aproximação da Wicca com os movimentos feministas. E a concepção que a Wicca continua a crescer e esta ganhando destaque pelos meios de comunicação, propagando o retorno ao culto da Deusa.
O livro está em sua 17ª edição e inicia-se apresentando a Deusa Mãe, os aspectos da Deusa Tríplice e as várias faces da Deusa pelo mundo. Além da história de diversas Deusas e a forma de conectar-se a cada uma, no livro ainda traz seus símbolos, melhores dias, cores e ervas para cultuar e a invocar. Apresenta também a forma de estabelecer um contato com a Deusa consagrando um altar a ela e como traçar e desfazer um circulo mágico.
Esse livro é bastante completo para os praticantes da Wicca, mas também para aqueles que cultuam o Sagrado Feminino, ele apresenta o contexto histórico do culto a Deusa, Cristais, Deusas de acordo com as estações do ano, funções de cada Deusa, e se todo conteúdo incrível não for suficiente ao leitor ainda pode buscar mais informações nas diversas obras citadas nas referências.
Como apaixonada pelos cultos pagãos, tarot e assuntos esotéricos nem preciso dizer que amei o livro, já havia visto comentários sobre as outras edições mas conhecer o livro foi melhor que a expectativa.

Título: TODAS AS DEUSAS DO MUNDO
Autor: Claudiney Prieto
Editora: Alfabeto
EAN: 9788598307435
ISBN: 978-85-98307-43-5
Gênero: Ocultismo, Religião
Formato: 16x23
Nº Páginas: 336
Peso: 500g
Edição: 17ª / 2017


 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.