-->

banner topo

[RESENHA] Recados do Bem

4 comentários
    Hoje venho falar sobre um livro de não-ficção, gênero raro nas minhas leituras, recebi o livro pela Editora Gutenberg no 1º evento da Alinça dos blogueiros e me encantei logo pela capa e também por já conhecer o trabalho das autoras, se você tem pelo menos uma rede social já deve ter ouvido falar da página Indiretas do Bem no facebook, se não ouviu deve ter visto alguma imagem ou texto proveniente dela, já conhecia a página a um tempo e inclusive adoro.
    Antes de Recados do Bem as autoras já publicaram Indiretas do Bem 1 e 2 pela mesma editora, porém, não tive oportunidade de lê-los.
Recados do Bem nos presenteia com 52 textos do projeto do instagram @instadobem onde eram postados diariamente textos motivacionais e positivos com a intenção de tornar os nossos dias melhores e o livro tem esse mesmo efeito.
    Encontramos nas páginas textos e frases sobre relacionamentos, amor próprio, perdão, mudanças, entre outros, mas todos os temas nos são apresentados de forma dinâmica e bastante colorida! 
    


    Além dos textos, no rodapé de algumas páginas temos músicas que tem tudo a ver com o assunto citado e uma dica que te dou, leia o livro escutando as músicas que surgem, tenho certeza que a sua experiência com o livro será muito melhor e para completar no final temos uma playlist com todas as músicas que aparecem, mas não é só de textos fofinhos e reais que o livro é feito não, ele também é interativo e é dividido por semanas, onde você pode seguir algumas dicas e fazer com o que o seu ano seja muito melhor.
    Terminei a leitura encantada, o livro é bem pequeno que chega a ser fofo (tem apenas 11 x 10,50 cm), com capa dura e com bastantes ilustrações que descobri no blog Nem te conto que foram feitas pela própria Ariane.
Percebi que sai com uma mudança de pensamento, todo livro que lemos nos deixa marcas, mesmo que seja pequenas, mas Recados do Bem me trouxe mudanças de atitudes e pensamentos, agradeço as autoras por ter tido essa idéia e a editora Gutenberg pelo o belo trabalho gráfico, indico a leitura a todos.

“Use o medo como combustível!”

INFORMAÇÕES DO LIVRO
-Título: Recados do Bem
-Autor: Ariane Freitas e Jessica Grecco
-Ano de publicação: 2017
-Páginas: 256
-Editora: Gutenberg
-No idioma: Português
-Gênero: Não-Ficção, Motivacional
-ISBN: 9788582354186
-Avaliação média: 4,8
-Minha Avaliação: 5,0/5,0
-Data da Resenha: 03/04/2017
-Crítico: Natália Cunha
 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.