-->

banner topo

[RESENHA] As lembranças de Alice

Nenhum comentário
     Alice Mary Love tem 39 anos, mas leva um tombo na academia e sua memória apaga os últimos 10 anos. Ela acredita ter 29, não reconhece mais suas coisas, seus amigos...
     Fiquei presa com essa leitura pois vamos descobrindo junto com Alice tudo que ela esqueceu. O livro é narrado em terceira pessoa quando fala de Alice, em primeira por sua irmã Elisabeth e em primeira por Frannie, "avó" delas que escreve em um blog.
     Alice não sabe se quer ter as suas memórias de volta pois por tudo que acaba descobrindo, ela se tornou uma pessoa fútil e muito ocupada. Uma viciada em academia, coisa que ela nem gostava. Mas quando ela descobre que não está em 1998 e sim em 2008, e que não está grávida e já tem 3 filhos, se pergunta como foi capaz de esquecer seus próprios filhos. Como seu casamento, que era tão feliz, está à beira do fim?
     E mais outras coisas que ela descobre que a fazem pensar que vai acordar desse sonho esquisito a qualquer momento e que ela e seu marido Nick irão rir de tudo isso juntos. Ela estava tão nervosa para o nascimento da uvinha (chamavam o bebê assim pois era esse o tamanho que o médico disse que o bebê teria), não conseguia acreditar que perdera todos esses momentos.
     E agora Madison, que adora se aventurar pela cozinha, já estava crescida e era quem mais sofria com a separação dos pais. Ainda tinha doce Olivia e Tom, seus filhos que ela sequer lembrava de ter gerado.
     Será que ela já estava namorando outra pessoa? O que teria feito com que seu casamento acabasse?  Será que as crianças gostam dela? Como pôde esquecer de cada detalhe de sua casa dos sonhos, que estava exatamente como ela e Nick planejaram? Quem era essa tal de Gina que todos acham que ela deveria se importar?
Faltavam poucos dias e ela ia assar o maior merengue de limão do mundo no Dia das Mães e planejava quebrar um record mundial...nada a ver com a antiga Alice, com certeza.
O que foi tão forte que foi capaz de abalar seu relacionamento com sua irmã? Depois de tanto lutar contra o problema de infertilidade, adotar é a melhor solução para Elisabeth? Ela não aguentava mais sofrer abortos e nem nutria mais esperança nenhuma toda vez que engravidava.
     A autora, como sempre, não conseguiu me decepcionar e causou mais uma vez um impacto com o epílogo do livro, que me surpreendeu bastante.
Super recomendo a leitura e só não terminei antes porque não queria realmente dar adeus aos personagens e à essa história incrível.


Título: As lembranças de Alice
Autora: Liane Moriarty
Ano de publicação: 2009
Páginas: 376
Editora: Leya
No idioma: Português
Gênero: Romance/Ficção portuguesa
ISBN:9788580448184
Avaliação média: 4.1/5 (614 votos)

Data da Resenha: 04/11//2017
Resenhado por: Vanessa Januth
 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.