-->

banner topo

Fotolog voltou, vem conferir as novidades sobre a rede social

Para quem é do tempo do fotolog sabe que ele é o precursor de redes sociais voltadas para a imagem como o Instagram. Para quem já conhece e quer se cadastrar, clica aqui, aproveita e me segue. Depois volta no post para te contar tudo sobre as novas funcionalidades.


Ainda bem que você não desistiu do post, pois preciso te explicar agora como ele funciona!

Fotolog funciona quase como o snap ou stories, cada foto tem o valor de 24h. Só que diferente do SNAP e os Stories que você fica com a foto por 24 horas e elas desaparecem, o fotolog trabalha com um modelo mais restritivo, suas fotos não desaparecem, mas você só pode postar uma foto por dia. ESCOLHA MUITO BEM A FOTO. Então assim que você publica uma foto só pode postar outra no dia seguinte... mas é possível publicar fotos com datas retroativas até 01 maio de 2018, já que o fotolog voltou agora dia 29 de maio.

Sobre o cadastro, assim que você vai se cadastrar não existe a opção de escolher seu nick/@ , ele automaticamente usa seu e-mail como nick, para modificar você precisa clicar em "eu" depois selecionar a engrenagem(configuração), "dados da conta" e "nome de usuário". Nas configurações também é possível mudar a foto de perfil e colocar uma descrição no "sobre você".

Em privacidade, existe três opções para o perfil, deixar as fotos visíveis apenas para você, para seus amigos ou a configuração inicial(público) onde todos podem ver suas fotos.

O que era o fotolog?
Fotolog era a rede social que bombava no passado(em 2000 e pouquinho), numa comparação podemos dizer que ele é como o Instagram hoje. Para os apaixonados pela MTV, e blogs devem ter conhecido a Marimoon, que atualmente é uma youtuber, mas começou lá com o fotolog que tinha diversos seguidores(na época Emo).
Em 2016 eles abriram novamente o servidor para os orfãos da rede resgatar as fotos antigas, mas seu retorno é uma surpresa enorme na rede.

Fotolog desafiava todos os dias seus usuários, a limitação de uma foto por dia, de fazer a foto que seus seguidores vão amar ou odiar é o que torna a rede social tão interessante. Eu ainda não testei nessa nova versão, mas no passado mesmo que você apaga-se a foto do dia não era possível publicar uma nova para substituir, era preciso esperar passar da 00h para publicar uma nova.

Eles já lançaram o app do site para android, mas alguns usuários estão reclamando da funcionalidade do app para criar a conta. Instalei no meu celular mas ainda não tive a oportunidade de testar, então recomendo fazer o cadastro e postar as primeiras fotos direto do navegador do celular/pc. Até mesmo para estabilizarem o app, quando tiverem uma ideia de quantos usuários terá a rede social.

2 comentários

  1. Eu já tive um fotolog, mas antes eu tinha um Gigafoto que eu adorava. Saudade...

    https://paragostardeler1.blogspot.com.br
    https://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigafoto eu não cheguei a conhecer :(, só o fotolog e o flogão

      Excluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.