-->

banner topo

[RESENHA] Viva - a vida é uma festa

Nenhum comentário

https://amzn.to/2Lbn1Nb
SINOPSE:O jovem Miguel sonha em se tornar um músico famoso como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Ansioso para provar seu talento, Miguel vai parar no colorido e impressionante Mundo dos Mortos. Durante sua jornada, conhece um vagabundo encantador, Hector, e juntos partem em uma aventura extraordinária. Viva - A Vida é uma festa - HQ que conta a história do filme

     Miguel Rivera vinha de uma família que há gerações não gostava de música, devido a seu tataravô ter abandonado a família pela música. Sua família agora fazia sapatos e, no día de los muertos (dia dos mortos), sua família decide que ele deve parar de engraxar sapatos e começar a fazê-los também. Naquela noite haverá um festival onde Miguel pretende se apresentar e ser famoso como seu ídolo Ernesto de La Cruz.
     Após sua abuelita quebrar seu violão, Miguel tem a "brilhante" ideia de "pegar emprestado" o violão de Ernesto em seu mausoléu. Mas não se pode tirar algo dos mortos no dia dos mortos. Eis que recai sobre ele uma maldição que o leva diretamente para o mundo dos mortos.
Lá ele encontra outros membros de sua família que também repudiam a música e volta para o mundo dos vivos com a condição de nunca mais se envolver com música. Condição que quebra assim que retorna para o mundo dos vivos.
Miguel, novamente no mundo dos mortos, não quer voltar sem a bênção de um parente que ame a música tanto quanto ele, mas ele só tem até o nascer do sol ou nunca mais poderá regressar e se tornará parte daquele mundo para sempre.
O livro se passa em Santa Cecilia e é narrado em terceira pessoa.

    Achei muito interessante ter a Frida Kahlo e o livro ser baseado no filme, que assisti no dia seguinte ao que fiz a leitura e amei.
Adorei a forma como o livro nos mostra a importância da família e como necessitamos do apoio dela.
"Não podemos negar quem estamos destinados a ser".

INFORMAÇÕES DO LIVRO
Título: Viva - a vida é uma festa
Autor: Vários autores
Ano de publicação: 2018
Páginas: 56
Editora: Pixel
No idioma: Português
Gênero: Infantil
ISBN: 9788555460944
Avaliação média: 5/5
Minha Avaliação: 5/5
Data da Resenha: 22/02/2018
Crítico: Vanessa Januth

*Livro recebido no evento da Aliança dos blogueiros de 2018


 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.