-->

banner topo

[CRÍTICA] Filme Todo Dia

17 comentários
SINOPSE
   Baseado no aclamado best-seller do The New York Times de David Levithan, "Todo Dia" conta a história de Rhiannon, uma garota de 16 anos que se apaixona por uma alma misteriosa chamada "A" que habita um corpo diferente todos os dias. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais as realidades de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar.




CRÍTICA
   A trama nos apresenta “A” que acorda todo dia em um corpo diferente por anos, um dia ele pode acordar como um cara e no outro como uma garota, podendo ser negro, branco, rico ou pobre, com algum tipo de deficiência ou não. Ele não tem um gênero especifico, mas sabemos que se chama “A” porque foi o nome que ele escolheu.
  “A” já se acostumou a viver assim, habitando um corpo diferente a cada dia, sem interferir nessas vidas, porém, tudo muda ao acordar no corpo de Justin, um adolescente rebelde de 16 anos, que tem uma namorada chamada Rhiannon que é muito apaixonada por ele, sendo que ele não dá valor que ela merece e “A”  acaba passando um dia incrível com Rhiannon  e se apaixona por ela e "A" fará de tudo para que os dois possam ficar juntos.

   O filme é bem desenvolvido, o roteiro foi muito bem escrito e a trama flui muito bem. O romance dos protagonistas é muito bem trabalhado, não é apenas um filme adolescente de sessão da tarde, pelo ao contrário, o filme mostra de forma leve várias questões, como a sexualidade, o amor, respeito, identidade de gênero e problemas psicológicos. 
 
   Para quem não sabe o filme é uma adaptação do bestseller do autor David Levithan e como fã do autor e do livro o li quatro vezes, não tive como não comparar as duas obras e saí da sala de cinema satisfeita, a adaptação foi bastante fiel ao livro, mesmo alterando algum acontecimento e cortando algumas partes que é algo compreensível, o importante é que a obra conseguiu levar o que o autor quis passar quando escreveu o livro.
   Além disso, a trilha sonora está DIVINA, temos Pink, Borns, Future Islands e conta também com muitas músicas dos gêneros new wave, rock alternativo e indie e as músicas se encaixam totalmente com os momentos.

Super indico o filme, e corra já para o cinema e assista!





Todo dia (Every Day) - EUA, 2018
Direção:
Michael Sucsy

Gêneros: Drama, Fantasia
Elenco:
 
Angourie Rice, Justice Smith, Owen Teague
Duração: 98 min.

*Esse filme foi assistido na cabine de imprensa pela Aliança dos Blogueiros
 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.