-->

banner topo

5 filmes que são adaptações de livros que você não sabia!

sexta-feira, julho 29, 2016
Ultimamente na indústria cinematográfica o que mais vemos são adaptações de livros para as telonas, mas existem muitos filmes que você assistiu diferente do que você pensa e não são roteiros originais e sim baseado em algum livro. 


Veja abaixo cinco filmes que são adaptações de livros que você não sabia:

JUMANJI

Você sabia que esse filme clássico com o saudoso Robin Williams é baseado em um livro? Pois é, o livro é escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg e foi lançado em 1982. Aqui no Brasil ele foi lançado pela Editora Cosac Naify. 
E tem mais, terá uma refilmagem do filme, o remake será uma nova visão do livro Nick Jonas está negociando para o integrar o elenco, Dwayne “The Rock” Johnson será o protagonista, Kevin Hart e Jack Black também podem estar no elenco. A estréia do remake está previsto para julho de 2017. Quem ficou animado?
A GAROTA DINAMARQUESA

Na realidade essa é uma história real que conta a história  de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual, o romance é escrito por David Ebershoff e foi lançado no Brasil pela Editora Rocco primeiramente em 2002 (capa da esquerda) com o título de "A moça de Copenhague" e em 2016 foi relançado com a capa e mesmo nome do filme. Filme esse que se inspirou na obra e que conta no elenco com o vencedor do Oscar de melhor ator em 2015 Eddie Redmayne e Alicia Vikander vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2016.

THE CHEETAH GIRLS

Sim, esse telefilme que foi sucesso da Disney em 2003 com Raven-Symoné é uma adaptação dos livros da autora Deborah Gregory lançados em 1999 do mesmo nome.  É uma série de 16 livros escritos que conta a história de um grupo musical de 5 meninas que foram descobertas e têm que aprender a lidar com a fama. Infelizmente os livros não foram publicados por aqui.


O CONTO DOS CONTOS

Foi lançado esse ano o filme "O conto dos contos" que é uma adaptação de alguns contos de Giambattista Basile, escritos no século XVII. O filme é estrelado por Salma HayekVincent Cassel e John C. Reilly.


O BOM GIGANTE AMIGO

O novo filme de Steven Spielberg é uma adaptação da obra de Roald Dahl de mesmo nome lançado pela Editora 34. Sofia (Ruby Barnhill) era uma menina órfã que vivia em um orfanato e que enfrenta problemas, até encontrar um gigante, os dois se tornam bons amigos e partem para uma jornada com muitos perigos.

Então, o que acharam da lista? Já conheciam os livros que deram origem a esses filmes? 


16 comentários

  1. Legal. Eu não sabia mesmo desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia, fui descobrir na pesquisa rs

      Excluir
  2. Natália me segura que to emocionada, eu fiquei sabendo uma vez do primeiro e até então não havia acredito muito <3 e agora com sua postagem fiquei de boca aberta e querendo todinhos, fiquei chocada em ver que até tem nomes diferentes, mas é a mesma história. Parabéns pela postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal né? Obrigada pelo comentário linda :)
    Bjs
    Naty

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo levar as crianças para verem O Bom Gigante, parece ser muito bonito, com uma boa reflexão. Os outros eu não vi, mas queria ler A Garota Dinamarquesa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que desses livros/filmes citados, eu só conhecia A Garota Dinamarquesa (que sabia que é adaptação de livro) e O Bom Gigante Amigo, mas, esse último eu não sabia.

    Fiquei curiosa a respeito dos outros e vou pesquisar mais.

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorrane tudo sim e com vc?

      Você não vai acreditar o tanto de filmes que são baseados em livros que a gente nem imagina, to pensando em fazer parte dois rs.

      Beijos

      Excluir
  6. o único que eu sabia que tinha livro é A garota dinamarquesa... os demais eu não sabia...
    ah, Jumanji tbm, lembrei agora hahahahaha
    adorei a postagem, vou procurar assistir e procurar os livros dos demais...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, confesso que 3 daí fui descobrir só quando estava pesquisando pra fazer o post rs.

      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Natalia.
    Eu só sabia de A garota dinamarquesa que era filme, os outros não fazia ideia.
    Agora fiquei morrendo de vontade de ler Jumanji.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria não sabia rs
      Tbm quero muito ler Jumanji, tá baratinho no Submarino.

      Excluir
  8. Só sabia o da Garota dinamarquesa por causa do filme, os outros não sabia que tinha livros :O
    Ótima postagem, faz parte dois.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.