-->

banner topo

[RESENHA] Ai, meus deuses!

segunda-feira, janeiro 09, 2017
Phoebe Castro sempre planejou ganhar uma bolsa e ir pra faculdade com suas amigas, mas acontece uma coisa que a faz mudar totalmente esses planos: sua mãe anuncia que vai se casar e, o pior de tudo, eles terão de se mudar para a Grécia!

Sem contar que Phoebe nem sabia da existência dessa pessoa na vida de sua mãe, seu padrasto Damien é o diretor da escola onde Phoebe estudará. O que ela não sabe é que é uma escola para descendentes dos deuses gregos, ou seja, todos têm superpoderes. Dependendo do parentesco com os deuses uns são mais poderosos que outros

Como se não fosse o bastante, ela ainda ganha uma irmã que não foi com a cara dela e que é descendente de Hera.

  Phoebe tem 16 anos e ama correr, é interessante ver a personagem tentando se adaptar e ser aceita na escola treinando duro para superar os colegas, mesmo sendo uma nothos (normal), seus amigos Nicole e Troy são os únicos que a tratam como igual.

“Cada um precisa encontrar sua terapia. A minha é correr.”

É difícil para Phoebe não contar para suas antigas amigas Nola e Cesca sobre o mundo sobrenatural de Serfopoula, pois nunca guardou um segredo de suas amigas, embora esse nem seja seu. Apesar do bullying sofrido, Phoebola (como sua mãe a chama) continua determinada a se superar e não se dá por vencida.

“A euforia se instala – com uma grande onda de endorfina. E eu não consigo nem me lembrar por que estava pensando em desistir”

  Fui atraída de cara pela capa que é linda e pelo o título, espero que o segundo livro se aprofunde mais nos poderes de cada um dos alunos apresentados.
Uma coisa que achei interessante foi que a personagem precisa ler “A Revolução dos Bichos” como dever de casa, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas ouço falar muito bem e adoro quando um livro cita outras obras.

  O livro é narrado em primeira pessoa e tem uma escrita DE-LI-CI-O-SA. Imaginei que a autora seguiria os passos de Percy Jackson e os Olimpianos, mas o livro não foca muito na parte da mitologia, o que vemos é como os descendentes de alguns deuses não se misturam com de outros.
Amei o fato de o livro expor que nem tudo que sai de nossos planos seja necessariamente ruim, recomendo a leitura se está procurando algo leve e divertido.

INFORMAÇÕES DO LIVRO
  • Autor: Tera Lynn Childs
  • Série: Meus deuses #1
  • Editora: Galera Record
  • Gênero: YA
  • Páginas: 304
  • Ano de publicação: 2014
  • No idioma: Português
  • ISBN: 9788501094476
  • Avaliação média: 3.8/5
  • Avaliação: 4/5
  • Data da resenha: 09/01/2017
  • No Skoob 

Resenha escrita pela colaboradora Vanessa Januth do canal Plataforma Literária.

11 comentários

  1. Oiii!!

    Eu não consegui ler esse livro ainda mas tenho bastante curiosidade. SIM, eu queria por causa da capa, agora tenho certeza que o enredo é ótimo também! Adorei.
    Dica anotadinha <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro, acho muito legal essa ideia de uma garota normal tentando se adaptar numa escola para descendentes dos deuses gregos.

    ResponderExcluir
  3. Hey Vanessa!
    Nossa! Que reviravolta na vida da personagem. Adorei essa escola para descendentes de deuses gregos, sou fã do Rick Riordan, então piro em tudo que é relacionado a mitologia grega, pena que não é o foco do livro.
    Gostei de saber que ele é original e não segue os passos de Percy Jackson.
    Também adoro quando um livro cita outras obras, elas sempre vão para os desejados.
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    OMG,. Não acredito: uma protagonista com meu sobrenome! Essa é a primeira vez!!! Kkkk
    O enredo parece ter a pegada do Pieecy Jackson, mas amei a menção ao Revolução dos Bichos que é um dos melhores livros que já li e super recomendo.
    Beijos!
    SORTEIOS! http://gatitaecia.blogspot.com.br/2017/01/sorteio-sorteio-de-ferias.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    De início eu até achei que era um chick-lit...hehe' Eu fiquei meio receosa em relação ao livro por conta dos alunos serem descendentes de deuses gregos, principalmente por terem superpoderes o.O desanimei um pouco...hehe' acho que não o leria no momento, pois não é o que eu estou querendo. Preciso de chick-lits *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa, comecei lendo a sinopse e jamais imaginaria que teria uma pitadinha de mitologia no meio, fiquei surpresa hahaha. Imagino que não seja nada fácil para a protagonista se adaptar... Parece uma história super divertida e leve mesmo, embora o assunto não me agrade muito. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante do livro, tem uma história bem jovem e leve. Adoro mitologia grega, então foi mais um ponto à favor. Acho que a autora conseguiu cumprir bem o papel com seu enredo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também adoro quando o livro cita outros livros. Se narrado em primeira pessoa, me interesso mais pela história e pelo personagem! Gosto de livros com temáticas familiares e polêmicas, no caso o bullying! Que bom que gostou da escrita, mas por conter fantasia, não sei se darei uma chance. Vamos aguardar.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Pela sua resenha eu fiquei com vontade de ler, pois não conheço a história. Ainda mais vendo a capa que achei muito bonita linda e o título bem bacana, não resta duvida que quero ler. Também ainda não li a “A Revolução dos Bichos” outro que tenho curiosidade e a autora ter mencionado no livro aumenta a vontade.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não o conhecia, mas essa premissa não me chamou tanto a atenção, histórias com pegada fantástica dificilmente me prendem... Gostei da sua resenha. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adoro mitologia e achei a sinopse do livro bem diferente dos que eu conheço do tio Rick. Adorei como o tema foi abordado no livro e, caramba, acho que lerei sim kkk
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.