-->

banner topo

[RESENHA] Métrica

segunda-feira, fevereiro 13, 2017
   O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor

    Desde que li “November 9“ me apaixonei pela escrita da autora e pela forma com que me surpreendeu. Confesso que apesar de querer na mesma hora ler todos os livros dela, fiquei com um pouco de receio de não serem tão bons quanto. Já adquiri “O lado feio do amor” e “Talvez um dia” embora já tivesse “Um caso perdido” e não tivesse dado uma chance à autora antes. Me arrependi seriamente depois que passou a Bienal em que nem me interessei em pegar um autógrafo.

   O pai de Layken morreu há 6 meses e devido à dificuldade financeira que isso resultou ela precisa se mudar do Texas para o Michigan, onde passa a ser vizinha de Will e Caulden. Caulden logo se torna amigo do irmão de Lake, Kel. Lake se aproxima de Will, um rapaz responsável de 21 anos que precisa cuidar do irmão após perder os pais, e tem todo apoio de sua mãe até ser revelado um fato que pode impedir o relacionamento dos dois.
"Fico o tempo todo entrando ou saindo de cômodos com raiva de alguém. Will desconta nos poemas dele, eu desconto nas portas"

   Uma leitura com narrativa em primeira pessoa, divertida que fluiu facilmente onde amei conhecer a POESIA SLAM (daí o título original), com vários concursos onde os candidatos devem se apresentar e expressar seus sentimentos com atitude através das palavras. Adorei também o fato de o livro possuir trilha sonora, apesar de no final eu não aguentar mais ouvir Avett Brothers. A cada início de capítulo havia um trecho que alguma música deles e li o livro todo ouvindo todas elas. Também gostei muito da história da Eddie, a melhor amiga da Lake e do relacionamento de Lake com a mãe. Personagens fortes, com atitude e sem mi-mi-mi.

   Estou com um pouco de medo de não gostar da continuação já que para mim o livro teve início, meio e fim, mas acredito que a Colleen não vai me decepcionar. Demorei bastante para me interessar por este livro por pensar ser um livro hot e, se por algum motivo você esteja querendo deixar essa dica de leitura de lado, lembre-se:

“Não é uma boa ideia”.
INFORMAÇÕES DO LIVRO
  • Autor: Colleen Hoover
  • Série: Slammed #1
  • Editora: Galera Record
  • Gênero:YA
  • Páginas: 304
  • Ano de publicação:2013
  • No idioma: Português
  • ISBN: 9788501401861
  • Avaliação média: 4.5
  • Minha avaliação: 4/5
  • Data da resenha: 13/02/2017
  • No Skoob 
Resenha escrita pela colaboradora Vanessa Januth do canal Plataforma Literária.

10 comentários

  1. Que resenha bacana!
    Eu só li um livro da autora, aquele que você já tinha, "Um caso perdido", e adorei. ♥
    Fiquei com vontade de conhecer melhor "Métrica", então vou pôr na minha lista.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li um caso perdido em fevereiro. Em breve terá resenha. Gostei bastante, mas não achei o melhor livro da autora, como muitos acham. Difícil superar Novembro 9. Bjs

      Excluir
  2. Muitos dizem que esse livro é ótimo.
    Acredite, mas nunc ali nada da autora. Métrica é um livro que já pegueio emprestado algumas vezes, mas nunca consegui ler, vou tentar novamente. Esse drama da vida da adolescente é algo que gosto bastante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem, esse foi meu primeiro contato com a Colleen, li todos os três livros e gostei dos dois primeiros. Essa garota é só mesmo um depois recontando os sobre os dois. Acredito que os fãs devem ter insistido muito sobre um depois da história sobre eles. Mas leia, eu adoro romances, sou suspeita para falar. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Métrica foi o primeiro livro que li da Colleen, e eu simplesmente amei. Acho a história delicada, leve e emocionante. Já li o segundo e gostei muito também, falta o terceiro, que pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Um Caso Perdido, e devo dizer que embora tenha achado o livro bom, não o achei tudo o que todo mundo falava. Talvez as minhas expectativas estivessem muito altas devido ao fato de todo mundo falar tão bem. Eu também tenho esse livro, mas nunca li, justamente por causa da decepção do outro. Mas acho que irei dar uma chance para ele, quem sabe eu não acabe achando esse melhor?

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que leia Novembro 9. Métrica não é melhor que um caso perdido não (pelo menos pra mim). Bjs

      Excluir
  6. Olha, vou te falar.
    Leia sem medo. A série Slammed e incrível! Um amor! o meu primeiro contato com a autora foi através dessa série, o que me impulsionou a ler outros títulos da mesma. Até me decepcionei com alguns, admito, mas Slammed tá guardado no meu coração. Lei sem medo!!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sou apaixoanda pela autora desde que li O lado Feio do Amor. Já conhecia esse título, e estou morrendo de vontade de ler, além de ter certeza que vou me apaixonar pela história. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.