-->

banner topo

Dia da Pizza - 8 opções para você preparar essa delicia!

segunda-feira, julho 10, 2017
Quem não ama pizza? E para comemorar esse dia da pizza estou trazendo uma série de vídeos para todo mundo que não resiste a uma boa massa, principalmente fora de hora, vocês já tiveram vontade de comer pizza e não encontraram algum local aberto por estar muito cedo? Não sei onde vocês moram mas aqui as pizzarias começam a funcionar depois das 18h. Então, se não tiver um pizza hut ou similar você tem de se virar ou ficar na mão. Por isso trouxe essa série de vídeos que traz desde uma massa tradicional a adaptações mais simples da massa.
Para começar pode ver abaixo o vídeo da Pizza Hot Dog, que tem a borda recheada de salsicha, caso você queira experimentar essa receita anote todos os ingredientes, principalmente o passo a passo da massa, que é a mesma utilizada para a Pizza de Coxinha.

Para fazer a tão famosa pizza de coxinha você vai precisar da coxinha já preparada e frita, fazer a mesma massa indicada no vídeo acima, e montar conforme o vídeo abaixo do Francisco para o programa Me Leva Brasil!



Para quem tem cone metálico pode fazer uma pizza no cone, abaixo a receita de pizza no cone de massa folhada mas também é possível fazer pizza no cone com massa de pastel, sabe aquela massa vendida no supermercado para fazer pastel que vem enroladinha num plastico, é só utilizar o mesmo passo a passo abaixo:



A Pizza de Wafle pode não parecer tão comum para os brasileiros mas é bem fácil e tem como adaptar caso você possua um grill, omeleteira ou sanduicheira. Tendo um bom antiaderente o untando previamente é possível fazer sua versão de Pizza Wafle. Único cuidado que vale lembrar no caso de quem vá utilizar o grill se eles forem aqueles inclinados, como os da linha George Foreman que será preciso nivelar ele ou optar utilizar outro aparelho!


Caso você tenha achado difícil preparar a massa da pizza, encontrar massa folhada ou de pastel no mercado, e não tem um aparelho para fazer uma massa de Wafle, não vai ter desculpa para deixar de fazer sua pizza depois de ver pelo menos 3 das 4 opções abaixo.


E se você pensar que uma opção não valeu pois eu repeti a massa folhada, ainda não acabou, também é possível fazer Pizza com pão de forma:


E se você ama doce pode experimentar uma das opções de massa e cobrir com nutella e morango, brigadeiro mole(só precisa acrescentar creme de leite no brigadeiro em ponto de colher) ou prestigio(leva leite condensando e coco ralado numa panela com uma colher rasa de margarina sem sal, mistura até engrossar) e coloca na massa com ganache(chocolate derretido misturado com creme de leite). As opções são muitas, mas o que vale é a sua criatividade e o momento de diversão do preparo dessas delicias! Um bom Dia da Pizza para você!

6 comentários

  1. Nossa, que delicia esse post. Pena que sou péssima na cozinha, preciso que alguém me ajude com algumas dessas delicias. Bjs

    ResponderExcluir
  2. É nesse final de semana que eu irei engordar 3 toneladas huauhauhauha

    ResponderExcluir
  3. Pizza com cone é algo que não deveria existir...oooo coisa boa do capeta!

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAA
    Não pode escrever sobre pizza para eu ler perto da hora do almoço. É tortura. KKKKK Pizza é vida!

    ResponderExcluir
  5. Que tentação! Essa pizza com borda de coxinha nunca tinha visto!?Já quero experimentar......

    ResponderExcluir
  6. Esse post me gerou uma tristeza profunda, sendo alérgica a praticamente tudo que foi citado hahahah D:

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.