-->

banner topo

Livros com temática Rock

quinta-feira, julho 13, 2017
Hoje 13 de julho é o dia mundia do Rock por isso separei uma lista de livros com a temática do Rock, que fale sobre grandes ídolos ou literatura que contenha membros de uma banda de Rock. Para começar vamos abrir com A estrada da noite do Joe Hill.

 Clique para ver na Amazon
Clique no livro para vê-lo na Amazon
Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros, e quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
'Vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto...'
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono.Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro.

O Quinto Beatle, de Vivek J. Tiwary é uma HQ que conta a história de Brian Epstein, o empresário que acreditou nos Beatles e os colocou na história mundial.


Clique no livro para vê-lo na Amazon
O Quinto Beatle: A História de Brian Epstein, conta a trajetória de Brian Epstein, um líder ambicioso e perspicaz que, muito além de guiar os Beatles para a fama sem precedentes, reescreveu as regras da indústria da música pop.
Judeu e homossexual, Brian Epstein viveu em uma época de preconceitos à flor da pele, em que o antissemitismo ainda assombrava o mundo e a homossexualidade era considerada crime no Reino Unido. Foi Epstein, que ajudou a difundir a mensagem de amor dos Beatles no mundo todo. Mas, infelizmente, morreu solitário com apenas 32 anos de idade, consumido por uma ambição impressionante e pelas intermináveis lutas trazidas por ela.
Em uma obra que vai além do mero relato sobre o visionário empresário que descobriu e projetou Os Beatles. Tiwary nos revela uma história humana, trágica e inspiradora sobre a luta de um homem para superar obstáculos aparentemente intransponíveis.



Clique no livro para vê-lo na Amazon

O Livro dos Mortos do Rock é a primeira obra a comparar em profundidade as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock ’n’ roll: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. O autor apresenta fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de vista inédito, analisando as ambições e lutas que esses artistas tinham em comum.
Carismáticos e talentosos, mas isolados e cheios de conflitos, eles não foram exatamente os ídolos que pensávamos conhecer. Para além de sua genialidade, este livro revela o lado humano e dramático dessas sete lendas do rock. Uma jornada frenética ao outro lado da fama, às fantásticas histórias de inquietação e excessos que culminaram em suas mortes prematuras e os elevaram à condição de Imortais.






Clique no livro para vê-lo na Amazon
A Vida e a Música de Iggy Pop – Open Up and Bleed apresenta a história de uma das figuras mais icônicas do rock. Escrito por Paul Trynka, ex-editor da revista britânica MOJO, este é um retrato fiel de James Osterberg Jr – nome de batismo de Iggy –, que foi, ao lado dos Stooges, um dos precursores do punk.
Durante anos, Trynka percorreu os Estados Unidos e realizou mais de 250 entrevistas, falando com amigos, familiares, parceiros e o próprio Iggy Pop, a fim de traçar um perfil completo de um dos maiores provocadores do mundo do rock. O livro conta cronologicamente a escalada de Iggy, passando por sua infância e adolescência na periferia de Michigan, seus primeiros passos na música ao lado dos Iguanas – banda que o fez ser conhecido por “Iggy” –, o que viveu ao lado dos Stooges e seu esforço para criar e firmar uma carreira solo.
O encanto da obra está na trajetória musical e artística. É curioso que, apesar do papel altamente influente dos Stooges como precursores de um estilo de performance punk, que influenciou gente do calibre dos Sex Pistols e do Nirvana, a banda vendeu poucos discos, mesmo em seu auge. A imagem de Iggy Pop no mainstream foi consolidada como artista solo, inclusive graças à sua prolífica parceria com David Bowie – que é descrita aqui com detalhes.



Clique no livro para vê-lo na Amazon
Transformer: A História Completa de Lou Reed é um retrato fiel do músico que, além de ter sido um dos maiores guitarristas e compositores de todos os tempos, foi também, ao lado do Velvet Underground, precursor do rock alternativo e padrinho do punk. A primeira edição do livro foi lançada em 1994 e, em 2014, após a morte de Reed, uma nova edição atualizada foi publicada, com informações adicionais sobre o fim de sua vida e carreira.
A obra, fruto de extensa pesquisa e entrevistas, traz relatos de amigos próximos a Lou, como John Cale, Andy Warhol, Nico, Laurie, Anderson, William S. Burroughs e David Bowie, além de familiares e pessoas com quem conviveu. Eles contam o que viveram ao lado dele e como percebiam e lidavam com a personalidade peculiar e frequentemente complicada de Reed. Desde a adolescência conturbada, assombrada pelo tratamento de eletrochoques ao qual foi submetido na tentativa frustrada de seus pais de sanar as atitudes rebeldes e as inclinações homossexuais do filho, passando pelos primeiros contatos com a música, relacionamentos problemáticos e o abuso de drogas, até o fim da carreira como um artista ranzinza.
A edição, em capa dura, ainda conta com um caderno de imagens exclusivo, com fotografias de grandes momentos da vida do artista. Bockris – que também biografou ícones como Keith Richards, Blondie e Patti Smith – é capaz de levar o fã ao mito original de Lou Reed, dissecando como um garoto judeu do subúrbio norte-americano se tornou um membro tão importante de vanguardas artísticas e o precursor de um estilo de performance agressiva e inovadora, que viria a influenciar nomes como David Bowie, The Smiths, REM, U2 e The Strokes.

Clique no livro para vê-lo na Amazon

ROCK & PIE - Sexo, Amor e Rock and Roll, é o primeiro volume da trilogia Rock & Pie da Lilian Galdo. Nele conhecemos Vivi Santinni, uma garota de sorte. Ela acaba de entrar na banda Rock & Pie, e além dos caras serem lindos e sexys, ela conseguiu um patrocínio milionário que foi o responsável para o início de uma turnê internacional.

Mas nem só de flores o sucesso é feito.

Embarque nessa viagem alucinante e conheça lugares maravilhosos, ouça músicas incríveis, viva amores inesperados e acompanhe o dia a dia da banda mais badalada do momento.

Porque uma banda não é unida apenas pela música.


Follow my blog with Bloglovin

10 comentários

  1. Oii, estou com essa trilogia da Lilian há seculos na minha lista e até hoje nada. Acho que viu aproveitar sua dica e começar logo rs

    ResponderExcluir
  2. Amo biografias e Rock, Joe Hill por ser filho do homem já me ganhou. Mas minhas bios favoritas são a do Duff e do Slash do Guns, a do mick Jagger escrita pelo Mick Wall tb. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com temáticas rock....até pq é o meu estilo de música preferido....ainda não li esses que vc colocou...mas fato q vão aumentar a minha listinha de desejáveis....RS

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve! Adorei suas recomendações, inclusive tenho Estrada da Noite do Joe Hill na minha estante, devo dar uma chance a ele em breve. Um livro que também fala muito de música, principalmente Rock, é A Visita Cruel do Tempo da Jennifer Egan, já leu? É incrível, super Recomendo! - Julio.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Indo procurar os livros agora mesmo rs

    ResponderExcluir
  6. OMG, eu não conhecia nenhum desses livros, acredita?
    Mas a pegada rock and roll muito me interessa.
    Dicas mais que anotadas!

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas. Sou fã do rock mas não do tão alternativo como alguns dos citados aqui. Acredito que o legal destes livros é ver o lado humano destes ícones e saber que no mundo destas celebridades nem tudo são flores. Me interessei pela trilogia de Lilian Galdo, vou buscar mais informações sobre ela. Bjus

    ResponderExcluir
  8. Opa, me achei, Rock é comigo mesmo! "A Estrada da Noite" está dentre meus desejados desde o lançamento, mas ainda não me dediquei a ele. Confesso que adicionei, mas não li muito sobre, e lendo a descrição aqui, acho que não vou conseguir ler. Depois da perda do Chester, não dá pra ler sobre astros do Rock que se suicidaram, nem na ficção...

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Achei bem interessante esta postagem. É sempre bom a gente perceber que nem tudo é lindo e maravilhoso na vida de uma astro, assim respeitamos mais e entendemos mais aquela pessoa.
    Show!

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.