-->

banner topo

[BIENAL DO RIO] Ninguém nasce herói - Eric Novello

quinta-feira, agosto 31, 2017
Chuvisco vive em um futuro onde o Brasil já não é mais um lugar seguro: o país está sob o comando do Escolhido, um líder religioso que dissemina o ódio contra as mais diversas minorias. Porém, o jovem e seus amigos estão dispostos a tentar mudar sua realidade - por mais difícil que seja. Afinal, ninguém nasce herói. Mas isso não nos impede de salvar o mundo de vez em quando.

Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer. Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo - e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.

Eric é escritor, tradutor e roteirista com formação no Instituto Brasileiro de Audiovisual. Nasceu no Rio de Janeiro em 1978 e mora em São Paulo desde 2007. Na entrevista abaixo, ele fala sobre como o contexto histórico do pais o influenciou a escrever essa história, e qual o objetivo e foco ele deu a essa narrativa.

CLICA AQUI E LEIA UM TRECHO DO LIVRO 

Outros livros do autor:




ERIC NOVELLO NA BIENAL DO LIVRO - RIO



Eric Novello, Estará na Bienal do Livro do Rio nos dias 8, 9 e 10 de setembro. Visite o Estande da Seguinte/Companhia das Letras (G13/H14 - Pavilhão Azul) para encontrá-lo!

Eric também fará os seguintes eventos na Bienal:

Sábado, dia 9 de setembro:
17h às 19h - Sessão de autógrafos de "Ninguém nasce herói" na Saraiva (Estande Saraiva - Pavilhão Azul, I09/J10)

Domingo, dia 10 de setembro:
11h às 13h - Encontro de leitores Seguinte (Arena #SemFiltro - Pavilhão Verde)
14h - SkoobTV (Estande Submarino - Pavilhão Azul, E20)

1 Comentário

  1. Nossa, quanto de realidade tem esse livro, que triste ter que ler histórias tão reais e que acontecem mesmo no nosso dia a dia.
    Pessoalmente não gosto de ler livro desse tipo mas acho interessante e bom até.
    Gostei do blog, do visual, do jeito que coloca as resenhas dos livros acho bonito e clean.
    Não tem sugestão porque não vi nada aqui para mudar ou fazer eheheheee
    Eu gostei de tudo mesmo ou talvez uma unica coisa vai...mudar o blog para o WordPress Org ele é mais profissional, da trabalho vou dizer maaas vale a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.