Existe algo mais clichê do que o vilão que muda pela mocinha? São filmes, séries e até desenhos que reforçam o esteriótipo que um príncipe é um sapo até ser beijado pela mulher perfeita. Não importa o quão verde ele seja, ou asqueroso, a ilusão que uma pessoa pode e não tem escolha a não ser mudar a outra é absurda.
Existe uma fábula(acredito que seja uma fábula) que diz o seguinte:
Se você colocar um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo.... o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora.É preciso parar de exigir que as pessoas façam escolhas para atender as suas expectativas, e pior ainda que você tenha de mudar para atender as expectativas do outro. Somos humanos, pessoas e não massinhas de modelar para se ajustar a cada novo relacionamento, a cada novo amigo, a cada pessoa que exija que esconda nossas características para sermos aceitos!
– Gilmour Ramos - fonte
Só você sabe onde seus pés pisaram, as dores que sentiu, ninguém pode e vai torna-la perfeita, você é perfeita com todos os calos emocionais, com todas cicatrizes que carrega na alma, você não pode ser ainda aquela criança complexada com o aparelho no dente, o excesso de peso ou as sardas no rosto.
VOCÊ JÁ É PERFEITA!
Fonte imagens por ordem de entrada no post: [1] [2] [3]