Carioca, ele foi criado nas ruas da Maré, um dos maiores complexos de favelas do Rio. Além de escrever é professor, e leciona na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes.
Está sempre presente nos eventos, e faz apresentações fantasiado de seu personagem Mago Branco.
Seus livros que abordam ao mesmo tempo fantasia e realidade, com temas recorrentes e atuais, têm sido adotados como paradidáticos em turmas dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Rio, se encaminhando para serem distribuídos em outros estados.
Os Livros:
Lavínia e a Árvore dos Tempos
Se você se visse cercado por seres nunca vistos antes, como uma fada homem rabugenta, que carrega uma peixeira e detesta humanos? Aconteceu com Lavínia, uma menina de nove, quase dez anos, um pouco diferente das meninas de sua idade que teve sua vida transformada, ao receber uma fada distinta a qualquer criatura mágica conhecida. Laus detestava seres humanos, e por esta razão, teria de cumprir pena ao seu lado por todos os males feitos contra os mesmos. O que seria um presente para a menina era um castigo para ele, que para entrar no nosso mundo teve que tocar seu dedo num livro que o transformaria em um típico morador da região escolhida. Mas, por engano, tocou num lugar bem oposto à terra da menina. Assim, seu nome, sua varinha, suas roupas, se modificaram completamente. Laus passou a ser Lorivaldo, e sua varinha, uma peixeira.
Juntos, vão desvendar os segredos da imponente Árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, e onde surgem nomes de pessoas importantes para a história da humanidade. O que pode revelar traços de coisas misteriosas e em comuns que há entre os dois e o mundo dos quais pertencem.
Lavínia e a Magia Proibida
Violeta não Sabe Amar
É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim.
A menina de 15 anos de id
ade, viciada em biscoito recheado de baunilha e fã da banda Coldplay odeia o amor com todas as suas forças, enquanto a romântica Duda se apaixona quase todos os dias. Junto a Nico - o menino calado, que gosta de anime e que completa o trio inseparável de amigos - Violeta bola diversas armações para afastar Duda de suas paixonites e se vê em algumas roubadas, como poder perder a amizade de sua melhor amiga e sustentar suas convicções sobre os seus sentimentos.
Será que Violeta não sabe mesmo amar?
Como o Lucinei é autor independente, a melhor forma de comprar os livros é indo diretamente a ele, então vejam a página dele ou da série Lavínia