Foto: Tumblr |
Vocês já ouviram falar de Bullet Journal? Não? Nem eu, até semana passada. Conheci o Bullet Journal através da Maria Lowen e só de bater o olho eu já amei. O método de organização, criado por Ryder Carrol, é uma mão na roda para quem estuda.
Qual a finalidade?
O Bullet Journal tem a finalidade de organizar todos aqueles papéis que normalmente anotamos na aula/trabalho/rua, e que acabam perdidos na nossa bolsa. Ele é totalmente costumizavel, aliás ele é seu. Ele é praticamente sua segunda mente.
Como faço?
Você precisa de duas coisas bem simples: um caderno de folhas lisas/quadriculadas e uma caneta de ponta fina. Depois você ajeita ele do jeito que você quiser. Você pode colocar calendário, índice, página com tarefas a fazer e etc. Para ele ficar legal, depende apenas de você. Caso você não esteja conseguindo se situar, o criador do sistema tem um site onde ele explica como se cria.
Foto: Tumblr |
- Uma bolinha (•) : é uma tarefa qualquer.
- Um ‘X’: significa que aquela tarefa foi finalizada.
- Um sinal de maior que (>): significa que a tarefa migrou para outra data
- Um sinal de menor que (<): significa que aquela tarefa ganhou um dia e horário novos.
- Um círculo (○): indica um evento: festas, reuniões e etc.
- Um tracinho (-): é uma nota: ideias, pensamentos ou observações.
Se você quiser, também pode usar:
- Uma (!): que pode servir de aviso.
- Uma (?): que significa dúvida sobre.
O meu ainda está em construção, mas posso dizer que estou adorando montá-lo. Como nem estou inspirada para fazer, eu sempre dou uma olhada no pinterest que ajuda muuuito.
E aí, gostou da ideia? Corre comprar os materiais e fazer o seu.