-->

banner topo

[PARCERIA] Lucinei M. Campos


Estou aqui para falar sobre essa parceria que acabamos de fechar, o blog agora é parceiro do Lucinei M. Campos, ele é um autor independente publicou dois livros infanto-juvenil, da série Lavínia, e também Violeta não sabe amar que é um romance juvenil.
Carioca, ele foi criado nas ruas da Maré, um dos maiores complexos de favelas do Rio. Além de escrever é professor, e leciona na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes.
Está sempre presente nos eventos, e faz apresentações fantasiado de seu personagem Mago Branco.
Seus livros que abordam ao mesmo tempo fantasia e realidade, com temas recorrentes e atuais, têm sido adotados como paradidáticos em turmas dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Rio, se encaminhando para serem distribuídos em outros estados.

Os Livros:

Lavínia e a Árvore dos Tempos

Se você se visse cercado por seres nunca vistos antes, como uma fada homem rabugenta, que carrega uma peixeira e detesta humanos? Aconteceu com Lavínia, uma menina de nove, quase dez anos, um pouco diferente das meninas de sua idade que teve sua vida transformada, ao receber uma fada distinta a qualquer criatura mágica conhecida. Laus detes
tava seres humanos, e por esta razão, teria de cumprir pena ao seu lado por todos os males feitos contra os mesmos. O que seria um presente para a menina era um castigo para ele, que para entrar no nosso mundo teve que tocar seu dedo num livro que o transformaria em um típico morador da região escolhida. Mas, por engano, tocou num lugar bem oposto à terra da menina. Assim, seu nome, sua varinha, suas roupas, se modificaram completamente. Laus passou a ser Lorivaldo, e sua varinha, uma peixeira.
Juntos, vão desvendar os segredos da imponente Árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, e onde surgem nomes de pessoas importantes para a história da humanidade. O que pode revelar traços de coisas misteriosas e em comuns que há entre os dois e o mundo dos quais pertencem.



Lavínia e a Magia Proibida

Lavínia está crescendo e com ela as dúvidas e curiosidades. Agora, com 10, quase 11 anos de idade, mais uma vez a menina se verá junto aos seus amigos inseparáveis, Léo e Lorivaldo, em meio a novas aventuras. É que criaturas mágicas de caráter duvidoso estão chegando ao Brasil no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol. Além de seus problemas pessoais com os Valentões e as Marrentinhas na escola e com a loucura de ter uma fada homem e bem rabugenta ao seu lado, a estranha chegada de um bruxo misterioso à cidade trará perigos, principalmente para ela, que corre o risco de ser capturada desde que souberam de seu nome na Árvore dos Tempos. Juntos, os amigos vão descobrir que há muito mais magia em nosso mundo do que possamos imaginar e que nem sempre ela é permitida pelos seres que a rege. Lavínia terá de ser forte para escolher um lado, diante do que encontrará.



Violeta não Sabe Amar




É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim.
A menina de 15 anos de id
ade, viciada em biscoito recheado de baunilha e fã da banda Coldplay odeia o amor com todas as suas forças, enquanto a romântica Duda se apaixona quase todos os dias. Junto a Nico - o menino calado, que gosta de anime e que completa o trio inseparável de amigos - Violeta bola diversas armações para afastar Duda de suas paixonites e se vê em algumas roubadas, como poder perder a amizade de sua melhor amiga e sustentar suas convicções sobre os seus sentimentos.
Será que Violeta não sabe mesmo amar?






Como o Lucinei é autor independente, a melhor forma de comprar os livros é indo diretamente a ele, então vejam a página dele ou da série Lavínia

2 comentários

  1. Muito bacana, parabéns pela parceria. Não conhecia o autor e nem suas obras, mas achei muito interessante pelo seu texto. Desejo sucesso a você e ao autor.

    Gostei do layout do seu blog, ele é bem clean e vai direto ao ponto, não tive nenhuma dificuldade em navegar e muito menos achar os conteúdos, parabéns!


    Frank S. C. Writer
    www.franklinsousa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e parceria!!! Parabéns pelo trabalho de toda a equipe!

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.