-->

banner topo

Filmes clássicos com mensagens positivas

sábado, agosto 05, 2017
Eu sempre gostei de fábulas, estava sempre lendo quando era mais nova, e por mais que o conceito do que é moral mude com o tempo eu acho interessante que as histórias tenham algum significado além do felizes para sempre, por isso resolvi reunir uma indicação de filmes que clássicos que trazem alguma mensagem.
E apesar de esse post ser sobre a moral de cada filme não vou dize-las, vou deixar apenas uma frase, como uma indicação do que ele se trata!

  "Nem tudo é como parece!"


Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um homem enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

"Lar é onde seu coração está!"


Matilda é a mais abençoada das crianças, mas seus pais não permitem que frequente a escola. Ela aprende tudo sozinha indo à biblioteca e lendo o que encontra pela frente. Até que convence seus pais a deixá-la ir à escola. Com isso, descobre que seus talentos especiais são necessários para proteger os amigos e a amável professora da malvada diretora.

"A persistência é o caminho do êxito."

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.


"A gratidão sobrevive ao favor recebido."

Um professor de estudos sociais dá a tarefa para sua turma de pensar em uma ideia para mudar o mundo para melhor e em seguida colocá-la em ação. Quando um jovem estudante cria um plano, ele não só afeta a vida de sua mãe solteira, mas põe em movimento uma onda sem precedentes de bondade humana que, sem que soubesse, floresceu em um profundo fenômeno nacional.


"Fazendo o certo ou o errado, você sempre será criticado."

Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante dezenove anos, ele faz amizade com Red, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta, ajuda os carcereiro.

6 comentários

  1. Vi todos esses filmes, e cada um deles, tem um lugar no meu coração. Principalmente À Espera de Um Milagre, À Procura da Felicidade e A Corrente do Bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são filmes que a gente não esquece.

      Excluir
  2. Alguns eu vi, outros nao; Mas o que mais gosto desses é Matilda!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Esses filmes são lindos. Já vi todos, mas definitivamente o meu favorito é "A Espera de um Milagre", sempre choro ao ver.

    ResponderExcluir
  4. Alguns ainda não vi (À Espera de Um Milagre por exemplo, que pretendo ler o livro primeiro), mas com certeza Matilda é meu favorito de todos. Quando pequeno nunca dei muita atenção a esse filme, mas na adolescência passei a adorar e toda vez que passa eu paro nem que seja pra assistir só um pedacinho! - Julio.

    ResponderExcluir
  5. MAAAAATILDA! Sou completamente apaixonada por esse filme, já até perdi as contas de quantas milhões de vezes eu assisti

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.