-->

banner topo

[RESENHA] Homens e Anjos: Um amor para toda a vida

domingo, fevereiro 26, 2017
   A vida da bela Isa começa a mudar. A ausência do marido que viaja para a África a trabalho, o vazio que sente com ausência dele a faz reviver constantemente o passado de pobreza e a agressividade entre seus pais, fazendo com que se sinta cada vez mais insegura.
Ela, que só tinha olhos para o trabalho, o filho e o marido, depara então com aqueles lindos olhos azuis. Eduardo, o cliente de sua empresa, não é um homem comum, é misterioso e fascinante ao mesmo tempo.
Isa descobre o desejo, começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso.

   Dividida entre a ética e o desejo, ela se pergunta se ainda ama Júlio, seu marido, e sua escolha poderá mudar tudo, mas Isa não está só, ela conta com a proteção de Miniel, seu anjo.
Ele irá guiá-la por esse caminho repleto de sentimentos, inseguranças e descobertas fascinantes...
  
Em Homens e Anjos: Um amor para toda a vida, Isa é uma mulher que aparentemente tem tudo, mesmo tendo crescido num ambiente familiar instável, com pai agressivo, alcoólatra, com frequentes brigas entre os pais associado a uma vida de pobreza, ela conseguiu estudar e superar essa condição, ter uma boa carreira, encontrar um bom marido, e ter um filho num ambiente completamente diferente ao de sua infância.

   As primeiras páginas do livro foram dedicadas a mostrar a rotina de Isa, seu sentimento de nostalgia com alguns momentos de seu passado, mesmo com um texto em primeira pessoa achei difícil ter uma assimilação com a personagem. A questão da passagem de tempo durante o livro foi algo que me incomodou bastante na leitura, gosto mais de histórias diretas com passagens curtas de tempo, ou que elas se apresentem direto no texto e não no subtítulo dos capítulos como foi apresentado.

   Minha maior dificuldade na leitura foi lidar com a narrativa da personagem, nos flashs do passado senti um distanciamento pela forma que os sentimentos são apresentados. Embora eu tenha sentido uma grande dificuldade em me afeiçoar a personagem, o discurso do livro foi o que mais me atraiu, o fato dela ter uma boa carreira e ser madura para decidir o rumo de sua vida, com isso a personagem saiu do estereótipo comum da mocinha que faz tudo que o príncipe deseja.

   Gostei bastante de mesmo ela contando com o apoio de seu anjo da guarda ele não se apresenta como único responsável pela evolução da personagem, essa evolução é gradual, ela vai se descobrindo, aceitando que pode e deve fazer escolhas na sua vida para ser feliz.

Esse livro foi recebido pela parceria com a Editora Fragmentos, para conhecer outros títulos da editora ou comprar o livro CLIQUE AQUI

INFORMAÇÕES DO LIVRO

§  Autor: Luciana Oliveira 
§  Editora: Fragmentos
§  Gênero: Ficção / Romance
§  Páginas: 232
§  Ano de publicação: 2016
§  No idioma: Português
§  ISBN: 9788555073557
§  Avaliação média: 4.0
§  Minha avaliação: 4/5
§  Data da resenha: 15/02/2017
§  No Skoob

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.