-->

banner topo

Tudo que você precisa saber sobre IGTV

quinta-feira, junho 21, 2018
Enquanto todos estão na neura do instagram estar diminuindo o alcance dos perfis, ele vem e traz uma nova funcionalidade, agora é possível publicar vídeos extensos através de uma nova plataforma o IGTV


O que é o IGTV?

É um aplicativo para publicar vídeos de até 10 minutos (ou até uma hora, para contas maiores) no Instagram. Afinal, todos concordamos que é péssimo ir publicar um vídeo no stories e ser interrompido pelo limite de tempo. Pensando nessa questão e no mercado, eles estão trazendo uma opção que compete com o youtube. Um vídeo de 7 minutos é um tempo razoável para passar um volume de informações de modo que não torne massante para quem assiste e eles oferecem logo 10 ou mesmo 1 hora para grandes contas.

Como posso acessar o conteúdo do IGTV?

Por enquanto para acessar o vídeo você precisa baixar o app IGTV, na loja de aplicativos do seu celular. No entanto espera-se que um ícone seja incorporado ao app do instagram, para que os vídeos possam ser clicados direto no perfil da pessoa que possui um canal.

DICA: Os videos permanecem na vertical

Ao contrário do vídeo produzido para TV, o Instagram com o IGTV continua apostando no formato do stories, ou seja os vídeos permanecem no tamanho 9:16. É comum questionar produtores de conteúdo quanto o melhor formato de vídeo a ser feito, e ouvir que devem ser sempre na horizontal por conta das televisões, mas o Facebook Inc. continua investindo no formato vertical. Isso acontece principalmente porque o app do Instagram é voltado para o celular, a interface dele para computador é muito limitada e com toda certeza existe uma pesquisa por trás.
Eles sabem quantas pessoas fazem stories no Instagram, Messenger e Whatsapp, e essa plataforma é feita para influenciadores digitais, para vídeos feitos pelos celulares(não vai me espantar se o Facebook Inc. logo trazer um modelo de celular onde esses apps tenham um funcionamento otimizado).

O Intagram tem pelo menos 50 milhões são usuários no Brasil, e agora com a IGTV eles apostam naqueles que já adoram a plataforma, e nos que querem montar um canal mas tem dificuldade em lidar com o youtube. Afinal que não está acostumado a fazer um stories?
Nessa fase inicial do app, eles ainda não estão apresentando anúncios, mais para frente vamos ver como irão adicionar as publicidades.
O objetivo do instagram é conquistar os produtores de conteúdo para youtube, os influenciadores digitais. E a proposta é trazer a possibilidade de publicar vídeos de maneira mais fácil, sem toda produção que é preciso para o youtube é genial. Ou seja, é só você parar em um espaço com um fundo mais simples e começar a gravar.


Como usar o app IGTV?

Assim que você abre o app e loga sua conta do Instagram ele já começa a reproduzir o vídeo, caso você já tenha assistido ou queira ver o próximo basta deslizar o dedo para o lado, para ver outras opções pelas categorias basta deslizar o dedo para cima e fazer uma busca, ou ver os vídeos disponiveis das seguintes categorias:

Para você: são videos definidos pelo algoritmo do instagram, aqueles que você deve ter interesse.
Seguindo: vídeos das pessoas que você segue no instagram.
Populares: vídeos que estão em alta na plataforma.

Como faço para postar vídeos no IGTV?

Primeiro você precisa ter o vídeo gravado no seu celular, assim que você abre o IGTV, clica em cima da sua foto (o pequeno circulo) ele vai abrir a galeria e informar até quanto tempo de vídeo você pode carregar. Depois de selecionar o vídeo, vai clicar em avançar, pode editar a capa do vídeo, colocar um título e descrição e então é só publicar. Caso sua conta no instagram seja comercial, você pode ativar nas configurações a opção de compartilhar teu vídeo na página do facebook.

1 Comentário

  1. Não vejo a hora de ter um tempinho pra gravar vídeos pro meu canal do insta. Já estou tendo várias ideias.
    Se vai desbancar o YouTube, acho que não, pois tem muita gente que ainda prefere o formato do Ytbe pra vídeos. Eu vou postar nos dois.

    www.caprichosamente.com

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.