-->

banner topo

[RESENHA] Holy Cow

SINOPSE: Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. 
   Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente. 
   Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa


   Elsie mal pode esperar que o humano deixe a porta do celeiro aberta para que possa seguir os ruídos hipnotizantes dos touros e acaba descobrindo como sua família estava sumindo. Ela vê na TV que os humanos comem animais e resolve fugir para a Índia, onde vacas são sagradas. Junto com o porco Shalom, que quer fugir pra Israel, onde judeus não comem porcos e Tom, o Peru que está fazendo dieta para não ser comido no dia de ação de graças, que quer ir para a Turquia, onde também não será comido.
   Cada pedaço de bacon, hambúrguer ou até mesmo molho encontrado no lixo causa revolta nos três refugiados, que se indignam pelos humanos que mataram seus ancestrais sem nem comê-los.
Sua amiga Mallory, tão bonita que podia ser a modelo da caixa de leite, mesmo sabendo que seria comida em breve aproveitava sua vida tranquila na fazenda enquanto podia, pois não se considerava aventureira como sua amiga.
Elsie precisa reconhecer quem é de verdade nessa divertida fábula animal que conseguiu me arrancar várias gargalhadas.
"...acho que não é tão importante assim que os sonhos se realizem, o importante é ter um sonho, algo que nos faça dar o primeiro passo."

INFORMAÇÕES DO LIVRO
 §  Autor: David Duchovny
§  Editora: Galera Record
§  Gênero: Infantil
§  Páginas: 208
§  Ano de publicação: 2015
§  No idioma: Português
§  ISBN: 9788501106889
§  Avaliação média: 3.8
§  Minha avaliação: 4/5
§  Data da resenha: 10/03/2017
§  No Skoob

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.