-->

banner topo

Quando a fanfic fica no limbo: Problemas que nos fazem abandonar projetos

quarta-feira, dezembro 13, 2023

Hii guys!! Sou a Bi, Babe Bi, e hoje eu trouxe para vocês uma situação que acontece com todos os escritores, com os experientes e aqueles que levam a escrita como hobby, os que fazem fanfic há 10 anos e aqueles que escrevem de vez em quando ou uma vez na vida e outra na morte. Sabem quando você começa aquela história super promissora e, do nada, o tal bloqueio criativo surge? Ou pior, quando falta aquela motivação e você simplesmente não consegue mais continuar? É frustrante, não é mesmo? Neste post, vamos falar sobre os problemas que muitos escritores enfrentam ao abandonar histórias no meio do caminho. Então, prepare-se para se identificar e rir (ou chorar) com essas situações!


Conflitos internos que parecem inquebráveis:

Quem nunca teve aquele momento de ficar encarando a tela em branco e se perguntando: "Por que diabos esses personagens não se entendem?" Parece que os conflitos internos deles são tão entrelaçados que é impossível encontrar uma saída. O bloqueio criativo dá um show e você fica enrolado em um nó literário, sem saber por onde desatar.


Inspiração que some no ar:

Puxa vida, a inspiração estava a mil quando você começou a história, mas agora ela simplesmente evaporou! Você se sente como se tivesse entrado em um vórtex criativo, onde tudo o que restam são páginas em branco e a vontade de chorar. É como se o universo decidisse tirar umas férias justo no momento em que você mais precisa dela.


O fantasma do desinteresse:

A história que era a sua paixão, subitamente, vira um caso de desinteresse inexplicável. Então, você se vê pensando: "Quem é você e o que faremos agora?" Talvez, a empolgação inicial tenha se dissipado ou o enredo simplesmente não te cativa mais. É como se você estivesse em um encontro com a história e descobrisse que ela é bem mais chata do que imaginava.


O drama da autocrítica excessiva:

Ah, a autocrítica... esse monstro que nos persegue em todas as etapas da escrita. Mas quando ela decide se instalar no nosso cérebro, prepare-se para uma tempestade de dúvidas e inseguranças. Nada do que você escreve parece bom o suficiente, e você se pega reescrevendo a mesma frase até enlouquecer. A batalha contra si mesmo é cansativa e muitas vezes leva ao abandono da história.


Quando nos deparamos com o bloqueio criativo, falta de inspiração, desinteresse repentino ou aquela autocrítica excessiva, é fácil ficar desanimado e abandonar nossos projetos. Mas não se preocupe, você não está sozinho nessa! Todos os escritores passam por esses problemas em algum momento. Então, respire fundo, tente rir das situações absurdas e lembre-se de que a escrita é um processo cheio de altos e baixos. Talvez você precise de um tempo ou até mesmo de uma nova ideia para retomar o gosto pela escrita. Mas não desista! Suas histórias têm potencial e você ainda tem muitas aventuras criativas pela frente.


Espero que este post tenha trazido um pouco de humor para os problemas que nos fazem abandonar histórias. Lembre-se de que escrever é sobre se divertir, então não se leve tão a sério. Mantenha a paixão pela escrita e, quando o bloqueio surgir, lembre-se de que há soluções e apoio ao seu redor. Você é um escritor incrível e suas histórias merecem ser contadas até o fim.


No próximo post iremos falar sobre o que pode ser feito para driblar ou até mesmo encarar esses problemas!


Beijos da Bi, See you later! 💖✨


1 Comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.